O cinema coreano é diferente. Intenso, grotesco, forte e enigmático até o fim. O diretor, Chan-Wook Park, criou um clássico moderno, que leva seu clímax até a última cena e deixa quem assiste, sem ar!
“Oldboy” é considerado a obra-prima do diretor sul-coreano, o que não seria uma afirmação nada injusta: o diretor se aperfeiçoa no requinte visual, na narrativa viciante, na elaboração de cenas não recomendadas para os fracos de estômago, mas nunca soam gratuitas.
Oh Dae-Su é um sujeito que, acorda numa prisão diferente de qualquer outra. Parece um quarto de hotel barato, um tanto puído, dotado de papel de parede medonho, uma televisão e uma cama. Sem fazer a menor ideia do motivo pelo qual está preso ali, ele passa seus dias assistindo à programação da TV e comendo rolinhos fritos, sem direito a qualquer contato humano ou informações sobre seu encarceramento. Tudo isso durante 15 anos.
O patamar de "vingança é levar para outro nível aqui! Mas não vou me estender, pois o impacto do filme precisa e merece ser sentido. A trama vai seguindo um rumo inesperado e é por isso que o longa venceu o Festival de Cannes em 2004 e tem se mantido atual até hoje, servindo de inspiração para novas obras. Vale a pena ser visto!
SIGA:
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!