"Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 10/08/2022
Horário 06:00

VIRAL: 
Se você fica minimamente antenado no que acontece nas redes sociais, já deve ter visto alguma postagem sobre o documentário sobre o assassinato que parou o Brasil em 1992! O caso que completa 30 anos em dezembro ganhou cinco episódios intensos com depoimentos e os autos do processo! 

AMOR DE MÃE: 
Com a narração poderosa de Glória Perez, mãe da atriz, vemos como a Justiça é falha e tudo acaba em impunidade! Ela que batalhou para que os fatos fossem contados como realmente aconteceram, defendeu a memória de sua filha e garante que jamais vai deixá-la ser esquecida!

CHOCANTE: 
Com apenas 22 anos, a novata e estrela da Globo foi morta por seu colega de trabalho, Guilherme de Pádua e sua esposa Paula Thomaz. A história aqui é muito bem contada e detalhada, sem poupar o expectador de ver as chocantes imagens da vítima no local do crime e as particularidades do julgamento são reveladas! A intenção da exibição das chocantes imagens é demonstrar a crueldade do crime de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, que mataram a jovem Daniella sem que pudesse se defender! 

NARRATIVA: 
“Pacto Brutal” não tem o melhor dos títulos, mas é uma obra pautada em competência, segurança e sensibilidade. Para organizar a narrativa, Guto Barra e Tatiana Issa situaram os cinco episódios em tópicos específicos. No primeiro, o foco é o dia e a noite do crime; no segundo, os assassinos são descritos ainda no âmbito da época do ocorrido; no terceiro, Glória dá detalhes da própria investigação; no quarto, o passado dos criminosos é exposto; e, por fim, no quinto e último, o julgamento e a frouxidão da Justiça se revelam e prenunciam a absurda situação em que se encontra esse caso: assassinos soltos, vivendo com ficha limpa, como se nunca tivessem matado ninguém.

NÓ NA GARGANTA: 
Gera reflexão e revolta! Na opinião dessa colunista, esse documentário se casa muito bem com o cotidiano que vivemos hoje. Não é fácil ouvir Glória Perez descrever a dor ao encontrar o corpo sem vida da filha que horas antes estava almoçando na casa dela. Não é fácil ouvir Glória dizer que se jogou em cima do corpo de Daniella no dia da exumação que trocou o corpo de sepultura. Tudo isso e mais um pouco nos deixam com um nó na garganta e aquele sentimento de justiça que havia se apagado! Disponível na HBO Max!

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também