Pai de suspeito de estelionato é preso por porte ilegal de arma 

Idoso de 63 anos foi detido em flagrante por portar arma de fogo e carregador; polícia apreendeu 28 eletrodomésticos que podem ter sido comprados com recursos provenientes de golpes

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 16/09/2022
Horário 16:27
Foto: Polícia Civil
Policiais apreenderam 28 itens de eletrodomésticos na residência do acusado pela prática de estelionato em Pauliceia
Policiais apreenderam 28 itens de eletrodomésticos na residência do acusado pela prática de estelionato em Pauliceia

Um homem de 63 anos foi preso em flagrante, nesta quinta-feira, por porte ilegal de arma de fogo em Pauliceia. Com o suspeito, foi encontrada uma pistola Taurus, calibre 9mm, com um carregador contendo 17 cartuchos intactos durante a realização da abordagem da Polícia Civil realizada em via pública.
A prisão ocorreu durante a Operação Arlequim, deflagrada para investigar a prática de estelionato, tendo como artifício a falsa promessa de emprego, onde o principal alvo da operação foi o filho do idoso, um homem de 40 anos. 
De acordo com a Polícia Civil, o acusado de articular os golpes saiu recentemente do sistema penal. Ele é reincidente na prática de crimes de estelionato, possuindo mais de 10 anotações por golpes. O indivíduo também possui antecedentes criminais por falsificação de documento, uso de documento falso, adulteração de veículo e receptação.
Na residência do acusado, os agentes policiais apreenderam 28 itens de eletrodomésticos, que, supostamente, podem ter sido comprados com recursos provenientes de golpes. Conforme indica a Polícia Civil, o acusado não estava no local e, segundo informação de familiares, o homem estaria internado.
Na residência do pai do suspeito preso pelo porte de arma, e que também era alvo da ordem judicial de busca e apreensão, foram encontrados uma maleta própria para acondicionar arma de fogo e outros dois carregadores municiados. O acusado permaneceu preso à disposição da Justiça.

Foto: Polícia Civil

Pistola calibre 9mm e carregador contendo 17 cartuchos intactos foram apreendidos

Publicidade

Veja também