Amanhã, a Cia. Pic Nic, da cidade de São Paulo, traz para o Sesc Thermas de Presidente Prudente, o espetáculo “Panos e Lendas”, com tradução em Libras.
A atração, com 16 anos de sucesso na estrada e mais de 1.300 apresentações, narra a criação do mundo, falando do homem sob o olhar de dois indígenas e as suas raízes e costumes, mostrando o ciclo da vida com ternura e simplicidade.
A apresentação é recheada de lendas brasileiras como a da cana de açúcar, de Helena Pereira, parlendas, como a do Macaco e o Grão de Milho, cantigas de roda e de ninar, como Terezinha de Jesus, o Cravo Brigou com a Rosa, Tutu Marambá, dentre outras, cantadas e tocadas ao vivo pelos atores.
Em seus 23 anos de existência, a Cia Pic Nic, da Cooperativa Paulista de Teatro, leva aos palcos trabalhos lúdicos, divertidos e com uma linguagem simples e popular, para plateias de todas as idades.
A instrutora de yoga, Edna Branco, traz uma manhã de domingo mais tranquila e energizante para os participantes. A aula gratuita ocorre no Quintal, às 10h.
Das 11h às 13h, no Quiosque, tem a oficina de cachepôs de madeira, com a empreendedora criativa Carolina Panini. A partir de técnicas básicas de marcenaria, pintura e aplicação de estêncil, os participantes constroem um cachepô utilizando madeiras de reuso.
Além disso, realizam o plantio de lavanda, manjericão e alecrim, plantas medicinais atrativas de insetos polinizadores, e podem levar o resultado para casa. As vagas são limitadas e a entrega das senhas ocorre no local, a partir das 10h.
Com a supervisão dos instrutores da Academia CET Kids, o público infantil pode participar de jogos e brincadeiras lúdicas, saltar obstáculos e superar desafios com a prática do parkour. A atividade vai das 14h às 17h, no Quintal do Sesc.
SERVIÇO
O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente.
Carolina Panini
Em oficina, participantes vão construir um cachepô utilizando madeiras de reuso