“Paranauê, Paranauê Paraná, hoje tem live

Capoeiristas e atletas de competição, o mestre Nelson Carneiro os aguarda às 17h de hoje em seu Instagram para discutirem e analisarem o tema “Campeonato”

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 13/05/2020
Horário 07:15
Cedida: Mestre Nelson Carneiro espera você para uma live paranauê
Cedida: Mestre Nelson Carneiro espera você para uma live paranauê

“Paranauê, Paranauê Paraná. Paranauê, Paranauê Paraná...” Atenção capoeiristas e atletas de competição, às 17h desta quarta-feira o mestre capoeirista Nelson Hilário Carneiro os convida para uma live com ele e o contramestre Delei feita especialmente para vocês. A priori, segundo o mestre, a transmissão feita de sua casa via Instagram (@mestrenelsonmuzenza e @coachdelei) terá uma hora de duração podendo se estender até duas horas. E já deixa agendado: na próxima semana haverá live com Gabriel Quialheiro. Na oportunidade falarão sobre lesões de joelhos e treinamentos.

“Discutiremos e analisaremos o tema ‘Campeonato’, desde as inscrições, categorias, preparação dos árbitros, seletivas, vídeos e simulação de jogos, entre outros assuntos”, expõe o mestre Nelson Carneiro lembrando que os participantes concorrerão a três exemplares do seu livro “Capoeira - Aptidão Física e Lesões: um guia para o treinamento seguro e eficaz” – uma obra que detalha os princípios científicos desportivos contribuindo com aqueles que gostam de treinar de forma correta, adequada para evitar se machucar.

Como tantos vêm fazendo neste período de isolamento social, as lives têm sido uma forma eficaz de contribuir com a preservação da saúde uns dos outros, ficando em casa. “Sou totalmente a favor da quarentena, pois temos visto muita gente sofrer por falta de respeito geral. Acredito que muitos são conscientes, entretanto, igualmente há muitos sem noção por aí. Em nossa cidade poderia ser diferente, se houvesse educação e respeito. Acredito que daria para controlar e abrir o comércio, mas muita gente não ajuda. Basta observar o distanciamento uns dos outros em filas”, enfatiza o mestre capoeirista. 

Como a população do mundo em geral, o mestre Nelson Carneiro, além de abrir mão de jogar capoeira teve muitas outras atividades adiada e até canceladas como seu doutorado, congressos científicos, cursos de capoeira, aulas em pós-graduação, consultorias, etc. “São muitas perdas, mas graças a Deus estamos salvos e com muita saúde”, agradece o capoeirista.

“SOU TOTALMENTE A FAVOR DA QUARENTENA. EM NOSSA CIDADE PODERIA SER DIFERENTE, SE HOUVESSE EDUCAÇÃO E RESPEITO”
MESTRE NELSON CARNEIRO

 

Publicidade

Veja também