Programa de inovação do Sebrae abre 300 vagas na região de Prudente

Micro e pequenas empresas podem se inscrever gratuitamente até 19 de agosto para receberem especialista que acompanhará implantação de melhorias nos negócios

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 19/07/2023
Horário 13:55
Foto: Freepik
Especialista faz diagnóstico da empresa e orienta sobre melhorias no negócio
Especialista faz diagnóstico da empresa e orienta sobre melhorias no negócio

Receber o acompanhamento individualizado de um especialista para aumentar a produtividade e o faturamento do negócio. Essa é a proposta do programa "Brasil Mais Produtivo" do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que está com 300 vagas abertas para a região de Presidente Prudente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de agosto.

A iniciativa envolve a parceria com Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

O trabalho é realizado por um profissional chamado de ALI (agente local de inovação). O especialista vai fazer o diagnóstico da empresa e orientar e acompanhar a implantação de melhorias no negócio durante um período de seis meses.

“O diferencial do 'Brasil Mais Produtivo' é ter uma pessoa in loco na empresa que fará o acompanhamento contínuo de todo o processo de transformação por meio de uma metodologia validada em mais de 80 mil pequenos negócios. O empreendedor não está sozinho nessa jornada e ter essa assistência é essencial para promover melhorias rápidas e de alto impacto”, destaca o gestor estadual do programa do Sebrae-SP, Adriano Nakamura.

O programa "Brasil Mais Produtivo" já atendeu mais de 87 mil empresas no Brasil e mais de 20 mil no Estado de São Paulo, que registraram 11,4% de aumento de faturamento real, acima da inflação, e 24,4% de aumento de produtividade. E são justamente as micro e pequenas empresas que são responsáveis pela maior parte dos empregos gerados no país. Só no Estado de São Paulo, elas responderam por 65% das vagas criadas de janeiro a maio, com um saldo líquido de 158 mil empregos, segundo pesquisa do Sebrae.

As micro e pequenas empresas interessadas no programa podem se inscrever no site sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmaisprodutivo. Outras informações pelo telefone 0800 570 0800.

Publicidade

Veja também