Prudentino é o procurador geral do MP em Tocantins

SINOMAR CALMONA

Luciano Cesar Casaroti: ex-aluno do Braga Mello, Arruda Mello e Unoeste

COLUNA - Sinomar

Data 31/10/2020
Horário 05:15

Na última quinta-feira, o Diário Oficial do Tocantins publicou a nomeação do promotor de Justiça, Luciano César Casaroti , ao cargo de procurador geral do Ministério Púbico daquele Estado, para o biênio 2021/2022. A assinatura do ato aconteceu em na cidade de Gurupi, com a presença do governador Mauro Carlesse.
Casaroti é natural de Presidente Prudente e tem 43 anos. É filho de Wania Eika Suzuki Casaroti e Adelino Casaroti. Filho mais velho do casal, tem mais dois irmãos, Eduardo Casaroti e Victor Hugo Casaroti. Foi aluno do Colégio Braga Mello e Etec Adolpho Arruda Mello. Cursou Direito na Unoeste
A posse do novo PGJ do Tocantins ocorrerá em 14 de dezembro, Dia do Ministério Público. Luciano Cesar Casaroti é promotor de Justiça no Tocantins desde abril de 2010, com atuação nas comarcas de Ananás, Tocantinópolis, Formoso do Araguaia, Alvorada, Arapoema, Itacajá e Xambioá. Atualmente é o titular da Promotoria de Execução Penal de Araguaína.
Foi membro do conselho editorial da Revista Jurídica do MPTO e é coautor de livros jurídicos pelas editoras Saraiva e Juspodivm. De 2009 a 2010, foi professor na Faculdade Damásio de Jesus e no curso preparatório para a OAB da referida faculdade.
Foi presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) por três gestões consecutivas; Também é diretor da Região Norte da Associação Nacional dos Membros do MP (Conamp) na gestão 2020/2022. Foi membro do Conselho Fiscal da mesma instituição no biênio anterior e integrante de diversas comissões e grupos formados pela Administração Superior.

Prevenção

O câncer do colo de útero é uma doença extremamente frequente (segundo tipo de câncer ginecológico que mais faz vítimas fatais), mas que hoje é passível de prevenção.
Sabemos que mais de 90% dos cânceres de colo do útero têm como agente etiológico o vírus HPV (Papiloma Vírus Humano) que possui uma prevalência extremamente alta na população mundial e também na população brasileira. O risco de contágio durante a vida de uma pessoa adulta (life time risk) gira em torno de 80%. O alerta é da Sogesp (Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo).

Referência

Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado) de Presidente Prudente presta consultoria para profissionais do Centro de Nefrologia Sakae Kamitani, que fica localizado no município de Naviraí (MS). Em outubro, o centro recebeu 18 máquinas de hemodiálise, cujos atendimentos iniciam em novembro – com isso será possível atender até 54 pacientes por dia no município naviraiense. Para a coordenadora, Elaine Oliveira, “isso demonstra que o Carim é uma referência na assistência ao paciente renal crônico, e este reconhecimento é muito gratificante para a entidade”.

Tendência

No novo normal pós-pandemia, uma das regras será só ir ao encontro da “outra parte” quando não houver outro jeito, mesmo que essa outra parte inclua colegas e locais de trabalho. Nesse contexto, a popularização do home office, o trabalho remoto, firma-se como algo irreversível.

RAPIDINHAS
...
Pix começa a funcionar no dia 3 de novembro para clientes selecionados.
...
Nanda Souza, primeira sommelier da cidade, aguarda ansiosa o resultado da prova de sua certificação internacional.
...
Shopping paulistano anuncia que nesse Natal as crianças vão interagir com Papai Noel apenas por videochamadas.
...
Karina Ribeiro, nossa campeã dos torneios de pesca esportiva, diz que está apaixonada por um lugar paradisíaco pertinho de Prudente, Porto Rico, no Paraná.
...
Na recente pescaria em Porto Rico, Karina fisgou três jaús gigantes. Ela pratica o pesque-solte.
...
O cantor Luan Santana, em viagem pelo México, ficou preso numa casa durante dois dias devido à passagem do furacão Zeta pela região.
...
Ponto final: Não sei se faço o melhor, Mas sei que faço o meu melhor.

Publicidade

Veja também