Reabertura do comércio tem fila em algumas lojas de Presidente Prudente

Calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei já apresentava um fluxo moderado de pessoas

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 19/04/2021
Horário 11:52
Foto: Roberto Kawasaki
Capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos na fase de transição será de 25%
Capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos na fase de transição será de 25%

As lojas do centro de Presidente Prudente reabriram as portas na manhã de hoje. Era pouco mais de 11h e o Calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei já apresentava um fluxo moderado de pessoas. Em duas lojas, havia fila devido à capacidade limitada de clientes nos estabelecimentos. 

Conforme a atualização do Plano São Paulo, a Fase de Transição, que começou a valer ontem em todo o território paulista, está dividida em duas etapas:  

Na primeira semana, a flexibilização é no setor do comércio, incluindo a permissão para que lojas de shopping centers funcionem das 11h às 19h. Também estão autorizados, com restrições, cerimônias e cultos religiosos, desde que sejam seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

Do dia 24 ao dia 30, será retomado o funcionamento de estabelecimentos do setor de serviços, como restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, além de atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.

A fim de evitar aglomerações, a capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos na fase de transição será de 25%.

O toque de recolher continua em vigência em todo o Estado, das 20h às 5h, assim como a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias.

A próxima atualização do Plano São Paulo ocorrerá a partir do dia 1º de maio.


Roberto Kawasaki - Comércio está permitido a funcionar das 11h às 19h

SAIBA MAIS

Confira o horário comercial na “fase de transição”

SP anuncia fase de transição, reabre comércio e permite cultos a partir de domingo

Publicidade

Veja também