Saúde, família, trabalho... Não inverta a ordem!

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 17/05/2023
Horário 04:30

Acreditamos que se seguirmos os verdadeiros conselhos... Nosso dia, nossa semana e quem sabe até o mês, aliás, a nossa vida será muito mais leve. Se soubermos e tivermos a intuição de seguir em frente, o sentido exato da palavra mais próxima do que precisamos buscar será o equilíbrio, entre trabalho, vida pessoal e familiar, e assim completamos com a espiritualidade, saúde, lazer, descanso e por aí vai. 
Tudo isso só é possível quando sabemos priorizar o que verdadeiramente importa, o que tem valor inegociável: nossa família (as pessoas que amamos e que, por vezes, carecem da nossa presença e do nosso afeto), além da nossa saúde física e mental. E muitos, e por várias situações, podemos nos atentar no que podemos dar um sentido muito maior, é quando cultivamos na essência a gratidão por aquilo que temos e somos, pelas nossas conquistas, por todo nosso avanço e evolução (isso se sairmos da inércia). 
Partindo dessa sublime introdução, daquilo que consideramos parte primordial de tudo que já fizemos e realizamos, por alguns instantes, nossa inocência vez em quando se dispersa, por algo que pressentimos que ainda estamos muito longe do que podemos construir e seguir adiante. E por toda essa inquietude, do que o mundo nos importuna e muito, pelo visto não aprendemos, pois muitos de nós invertemos toda essa lógica de maneira não muito salutar, o que podemos até chamar de sabedoria. Evidente que pra muitos, essa sintonia que de maneira equilibrada se tornará um grande desafio, por não sabermos, apesar de tentarmos, o quanto seria menos sofredor essa busca.  
De vez em quando não podemos abdicar de nossas vontades, apesar de ser inconstante quando não percebemos se ali existe um certo exagero, mas tentar uma certa afinidade das coisas que verdadeiramente importam. Se os dias, sejam eles ruins e bons, por certas situações, é preciso entender que desde que o mundo é mundo, as invariáveis sempre fizeram parte de nossos momentos. Os desafios se tornam maiores quando esse entendimento perde o sentido do que realmente queremos, pois colocamos de maneira equivocada uma ordem desfavorável daquilo que achamos que vale, e por alguns instantes nos perdemos pelo caminho. 
Te confesso que não é nada fácil. Mas é preciso fazer se valer daquilo que vem tentando, e quem sabe a sua ordem valerá a sua melhor versão de si mesmo. E aí, vem dando certo essa ordem pra você?!  
 

Publicidade

Veja também