A cidade de Junqueirópolis foi sede no último fim de semana, sábado e domingo, do Torneio de Gueitebol Akira Ueda. A competição contou com a participação de 76 equipes, que foram divididas em três categorias: prata (sem restrições de idade); ouro (de 60 a 74 anos); e Diamante (75 anos ou mais).
Presidente Prudente esteve presente da competição e foi representada pela equipe da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte), e fez bonito ao ficar com o segundo lugar na categoria Diamante, com os atletas Sergio Tayama, Paulo Nagashima, Jones Yamada, Mitsuo Saito e Flora Abe.
Ao todo, 76 equipes participaram do torneio, sendo 29 na categoria Prata, 26 equipes na Ouro e, na Diamante, 21 equipes.