Sesc promove oficinas de sacolas ecológicas e desodorantes artesanais  

Atividades são gratuitas e ocorrem nos dois próximos sábados; objetivo é possibilitar acesso a alternativas socioambientais

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 11/08/2023
Horário 08:45
Foto: Estevão Salomão
Neste sábado, público pode aprender a confeccionar “Sacolas Ecológicas” com Alexandra Ribeiro
Neste sábado, público pode aprender a confeccionar “Sacolas Ecológicas” com Alexandra Ribeiro

O Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza este mês duas oficinas gratuitas dentro do projeto Florestar, que tem como objetivo ampliar o caráter educativo de áreas verdes. São elas: “Sacolas Ecológicas” e “Desodorantes Artesanais: Cuidados Naturais para Saúde”.  

Neste sábado, das 14h às 16h, o público pode aprender a confeccionar “Sacolas Ecológicas” com a empreendedora e costureira, Alexandra Ribeiro. A atividade é gratuita e as senhas serão distribuídas no local com 30 minutos de antecedência.  

A oficina tem o papel de estimular a reflexão sobre a questão da geração de resíduos sólidos. Nela, os participantes, que devem ter 14 anos ou mais, podem entender como reutilizar materiais coletados em parceria com o Sesc Thermas, incentivando a diminuição do uso de plásticos com sacolinhas, ponto de partida para novas reflexões e atitudes. 

“Desodorantes Artesanais: Cuidados Naturais para Saúde” acontece no outro sábado (19), às 10h30, no Quiosque. Nesta atividade, Arieni Tarcila, da Tarcila Saboaria Natural, introduz os participantes ao universo dos cosméticos naturais, com foco na elaboração de desodorantes.  

Serão discutidos também temas como a toxicidade da indústria cosmética, possíveis alternativas mais saudáveis e sustentáveis, finalizando com a prática da confecção de seu próprio desodorante. 

Para participar, é necessário ter 12 anos ou mais. Também serão entregues senhas gratuitamente com 30 minutos de antecedência. 

SERVIÇO 
O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Arieni Tarcila

Arieni Tarcila  introduz os participantes ao universo dos cosméticos naturais, com foco na elaboração de desodorantes

Publicidade

Veja também