“Só falta assinar”, indica diretor da Aurotec, que deve ser 2ª empresa da região a receber biometano  

REGIÃO - CAIO GERVAZONI

Data 05/02/2023
Horário 06:20
Foto: Reprodução/ Aurotec
Aurotec está em fase final de estruturação para passar a ser abastecida com biometano em sua linha de produção e outros departamentos
Aurotec está em fase final de estruturação para passar a ser abastecida com biometano em sua linha de produção e outros departamentos

O diretor da Aurotec – empresa de Presidente Prudente - Lídio Scalon, pontuou nesta sexta-feira ao O Imparcial que “só falta assinar” o contrato com a Cocal e a GasBrasiliano para que a indústria do segmento de peças agrícolas seja a segunda empresa a receber o abastecimento com biometano na região de Presidente Prudente. O gás natural renovável já está nas atividades dos fornos e caldeira do primeiro cliente, a indústria Liane Alimentos, em Presidente Prudente.

De acordo com Scalon, a Aurotec está em fase final de estruturação para passar a ser abastecida com biometano em sua linha de produção e outros departamentos. “Tanto na parte de pintura, como também em nossa frota interna de empilhadeiras e futuramente em alguns veículos que fazem a região, também vale dizer que é um produto gerado em nossa região e que gera riqueza para toda a região”, relata o diretor da Aurotec.

Segundo ele, o uso da energia renovável provinda a partir do processamento de resíduos nobres da cana-de-açúcar (vinhaça, palha e torta de filtro) irá diminuir os custos mensais à empresa. “Não precisaremos mais também comprar antes e deixar estocado, agora vai funcionar como por exemplo um relógio de água de uma casa, só usa o que paga. Não precisa mais comprar antes e deixar estocado atrapalhando o caixa e também usando espaço físico dentro da empresa, devido que nos dias de hoje termos dois tanques para armazenamento”, conta Lidio Scalon.

Conforme a GasBrasiliano, foram construídos, aproximadamente, 65 km de rede de distribuição (51 km em aço e 14,5 km em polietileno) para interligação entre a fonte de suprimento, a Usina Cocal, em Narandiba, ao mercado consumidor industrial, em Presidente Prudente. A rede está próxima a indústria de peças agrícolas, que fica na Avenida Joao Antônio Pavão, na Vila Santo Antônio, e isso, segundo Lidio Sclaon, facilita a aquisição do gás. “A linha hoje passa bem na frente de nossa empresa o que vai facilitar muito a implantação do sistema”, realça o diretor da Aurotec.

Por fim, Scalon pontua que a Aurotec tem exercido uma política sustentável nos últimos anos, com investimentos em placas de energia solar fovoltaicas e cisternas para o reaproveitamento da água da chuva. “A empresa é preocupada com o meio ambiente. Investimos fortemente nessa área com sistema de capitação de energia através de placas fotovoltaicas gerando mais de 2 megawatts dia, também temos sistema de capitação de água da chuva”.

 

Saiba mais
A Aurotec é uma indústria especializada na fabricação de peças de desgaste, com uma diversificada linha de chaparias e itens de usinagem com diferenciais que levam qualidade e inovação para os diferentes modelos e marcas de colhedoras de cana-de-açúcar, tratores, colheitadeiras e plantadoras.

 

 

Tem início abastecimento com biometano na região; Liane é primeira cliente

Liane é 1ª indústria a fechar contrato de gás canalizado em Prudente

GasBrasiliano inicia trabalhos em Prudente, Narandiba, Pirapozinho 

 

 

 

Publicidade

Veja também