É tempo de espera, preparação e fé!

EDITORIAL -

Data 30/11/2022
Horário 04:15

Falta menos de um mês para o Natal. As vitrines já estão enfeitadas. O comércio investe em promoções para atrair a clientela. As tradicionais campanhas solidárias aparecem. Programações culturais também começam a ser divulgadas. As confraternizações ganham datas. Os papais-noéis fazem a alegria da criançada nos shoppings. Em breve as lojas começam a ficar abertas até mais tarde. E daí é aquele corre-corre em busca dos presentes e dos produtos que serão utilizados na ceia. O Natal envolve tudo isso, mas é muito mais. É quando celebramos o nascimento de Jesus Cristo. Aquele que morreu para nos salvar. Ele é a razão de toda a festa. E os preparativos já começaram. 
No último domingo, O Imparcial divulgou o início do Advento. É nesta época – quatro domingos antes do Natal –, que as pessoas devem começar a montar suas árvores e presépios, não esquecendo, claro, da verdadeira razão da data e o que representa cada enfeite.
Em um país onde o cristianismo prevalece, vale ressaltar aqui a verdadeira comoção em torno do dia 25 de dezembro e o que ele realmente significa. Muito mais do que deixar um espaço bonito e iluminado, com bolas coloridas e pisca-pisca dos mais modernos, a árvore de Natal é considerada um símbolo da vida. Simboliza a paz, a alegria e esperança, e jamais deve ser esquecida.
Sabe aquela pessoa especial que mora com você? Chame-a para montar a árvore juntos. Se for uma criança, então, melhor ainda. Conte a historinha. Explique o que é cada ornamento. Aproveite enquanto monta, para refletir. Para analisar o ano que está chegando ao fim e planejar o próximo que virá. O que valeu a pena nestes 365 dias de 2022? O que deve ou não continuar em 2023? Pense, houve mudanças? Metas cumpridas? Perdoou ou ficou alguma mágoa? 
É tempo de preparação. Intensifique o jejum e abstinência. Faça orações em família. Participe das celebrações na igreja. Prepare sua casa, mas também seu coração! 
 

Publicidade

Veja também