Tênis Clube de Prudente sedia etapa final de competição nacional de tiro esportivo

Coordenadora do clube de tiro do TCPP espera receber cerca de 600 competidores; torneio começa sexta e segue até domingo, com disputas em duas modalidades de precisão 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 30/11/2023
Horário 06:00
Foto: Cedida
Torneio é voltado somente para quem tem o certificado de registro em dia
Torneio é voltado somente para quem tem o certificado de registro em dia

Começa nesta sexta-feira e segue até domingo, a etapa final da Copa Proarmas de Tiro Esportivo. O TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) será uma das cinco sedes do torneio no Sudeste. A competição será disputada simultaneamente em outros 25 clubes de tiro espalhados pelas cinco regiões do país. Na sexta e no sábado, as disputas ocorrem das 9h às 19h. Já no domingo, as provas serão realizadas das 9h às 16h. 

O torneio é concebido em duas modalidades de precisão, a de 10m e 25m, e é voltado somente para quem tem o CR (certificado de registro) em dia. 

Na de 10m, as armas utilizadas na disputa são pistolas e revólveres de até 5,5 polegadas. Nesta modalidade, os competidores terão quatro séries de cinco disparos cada, a primeira e a segunda série em um minuto, a terceira e quarta série em 30 segundos, com um minuto de intervalo entre elas, totalizando 20 disparos ao todo. 

Na modalidade de 25m, a competição é voltada para o uso de carabinas, com e sem miras ópticas. Os atiradores poderão efetuar 20 disparos em dez minutos. 

De acordo com a diretora do clube de tiro do TCPP, Cristiane Breda Esteves, a expectativa da organização local é otimista e espera receber cerca de 600 competidores de clubes de tiro da região do oeste paulista e dos Estados do Paraná e de Mato Grosso do Sul.  

Cristiane relata que o clube de tiro do Tênis foi escolhido por pela coordenação do campeonato por conta da “tradição, experiência em campeonatos e playoffs e localização geográfica”. 

Questionada sobre a premiação, ela responde: “Medalhas, troféus, vouchers, e também muitos sorteios. Dependendo da quantidade de inscrições no playoff, as premiações para os sorteios aumentam, chegando até em um carro, por exemplo”.


 

Publicidade

Veja também