Começa nesta sexta-feira e segue até domingo, a etapa final da Copa Proarmas de Tiro Esportivo. O TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) será uma das cinco sedes do torneio no Sudeste. A competição será disputada simultaneamente em outros 25 clubes de tiro espalhados pelas cinco regiões do país. Na sexta e no sábado, as disputas ocorrem das 9h às 19h. Já no domingo, as provas serão realizadas das 9h às 16h.
O torneio é concebido em duas modalidades de precisão, a de 10m e 25m, e é voltado somente para quem tem o CR (certificado de registro) em dia.
Na de 10m, as armas utilizadas na disputa são pistolas e revólveres de até 5,5 polegadas. Nesta modalidade, os competidores terão quatro séries de cinco disparos cada, a primeira e a segunda série em um minuto, a terceira e quarta série em 30 segundos, com um minuto de intervalo entre elas, totalizando 20 disparos ao todo.
Na modalidade de 25m, a competição é voltada para o uso de carabinas, com e sem miras ópticas. Os atiradores poderão efetuar 20 disparos em dez minutos.
De acordo com a diretora do clube de tiro do TCPP, Cristiane Breda Esteves, a expectativa da organização local é otimista e espera receber cerca de 600 competidores de clubes de tiro da região do oeste paulista e dos Estados do Paraná e de Mato Grosso do Sul.
Cristiane relata que o clube de tiro do Tênis foi escolhido por pela coordenação do campeonato por conta da “tradição, experiência em campeonatos e playoffs e localização geográfica”.
Questionada sobre a premiação, ela responde: “Medalhas, troféus, vouchers, e também muitos sorteios. Dependendo da quantidade de inscrições no playoff, as premiações para os sorteios aumentam, chegando até em um carro, por exemplo”.