"Três Estranhos Idênticos"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 04/08/2021
Horário 06:44

Netflix
Recentemente chegou ao catálogo da Netflix o documentário “3 Estranhos Idênticos” e logo se tornou um dos assuntos mais comentados da plataforma, já que seu foco principal é trazer um debate sobre nossas vidas e, filosoficamente, como o meio em que estamos pode ou não nos influenciar.

Inimaginável
Imagine uma situação onde encontramos alguém que não só nos assemelhamos muito, mas uma persona exatamente igual à nossa. Compartilhando dos mesmos hábitos às mesmas manias, dos mesmos gostos à idêntica aparência física, e o mais importante: da mesma mãe. Essa é a história de Edward Galland, David Kellman e Robert Shafran que, depois de 19 anos vivendo com suas respectivas famílias adotivas, descobriram a existência um do outro e fizeram acontecer essa reunião que rapidamente se tornou uma sensação global, mas também revelou segredos que tiveram repercussões inimagináveis.

Criação
O ritmo e fotografia caem bem de acordo com o clima do documentário, trazendo inúmeras fotos e arquivos que nos transportam para aquela época e nos fazem sentir como se fossemos próximos dos trigêmeos. Os depoimentos dos participantes enriquecem a narrativa e envolvem o espectador do começo ao fim.

Informação
Passar muitas informações pode diminuir o interesse, então é importante ressaltar que a história é muito bem contada por quem viveu de perto, o que mostra o desenrolar de uma das experiências mais surreais da história e que merece ser vista por todos os públicos. As reflexões impostas têm grande valor moral e ético para nossa vida!

Intrigante
Tudo é tão intrigante que o roteiro de Charlie Kaufman parece ser tirado de um filme de ficção científica e, sem perder o ritmo, a cada dez minutos são acrescentadas mais camadas a essa complexa trama. Disponível na Netflix!

Siga
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Veja também