Polícia Civil prende homem de 23 anos que tentou assassinar adolescente a tiros em Prudente

Crime ocorreu em janeiro, quando menor conseguiu fugir e se esconder no interior da residência de sua mãe, atrás de sua irmã

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 12/09/2025
Horário 08:43
Foto: Deinter-8
Equipe da Deic-8 localizou investigado nesta quinta-feira em posse de revólver calibre 38
Equipe da Deic-8 localizou investigado nesta quinta-feira em posse de revólver calibre 38

Passará por audiência de custódia, um morador de Presidente Prudente, 23 anos, capturado nesta quinta-feira por uma equipe da Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais). Ele foi identificado com o autor de um crime de tentativa de homicídio contra um adolescente, 16 anos, alvo de disparos de arma de fogo, em janeiro deste ano. Em cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, foram localizados com o acusado um revólver calibre 32 e dois celulares.

De acordo com a Polícia Civil, no dia 8 de janeiro, o menor estava na casa de sua mãe, quando foi chamado pelo autor, proprietário de uma loja de conveniência do Jardim Guanabara, “com quem mantinha desavenças anteriores”. O acusado estava em um carro acompanhado de um outro adolescente e passou a efetuar tiros na direção da vítima, que fugiu. “Na sequência, [o autor] desembarcou do veículo e passou a perseguir o ofendido, que conseguiu adentrar em sua residência e se abrigar atrás da irmã, fato que inviabilizou a continuidade das agressões”, detalha a Deic-8.

“Diante da autoria já delineada, buscamos a custódia cautelar do investigado, agregada com buscas domiciliares em sua residência e de familiares. As ordens judiciais foram devidamente cumpridas. Assistido por seu defensor, o investigado foi formalmente interrogado e será apresentado em audiência de custódia a ser oportunamente designada pelo TJ-SP [Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo]”, informa a Polícia Civil.
 

Publicidade

Veja também