13 garotos participam de avaliação na sede do Santos Futebol Clube

Esportes - Jefferson Martins

Data 18/12/2015
Horário 08:59
 

Ao longo dos anos tem sido cada vez mais comum que milhares de promessas desembarquem no CT (Centro de Treinamento) Rei Pelé em busca de uma oportunidade nas categorias de base do Santos Futebol Clube. A vontade? Seguir os mesmos passos de Robinho, Neymar e, mais recentemente, Gabigol. Com este pensamento, 13 garotos de uma escolinha de Presidente Prudente passam por avaliação na sede do clube, na baixada santista, entre hoje e amanhã.

Em novembro, os jogadores passaram por uma peneira envolvendo cerca de 200 jovens talentos da região, entre 11 e 17 anos, que contou com a presença de Marcelo Passos, ex-jogador do clube, que agora atua como observador técnico. Um dos garotos é Bruno de Oliveira, 11 anos, que atua na lateral-esquerda. "Fiquei muito feliz e estou ansioso para o grande dia. Não vejo a hora de chegar lá e fazer o meu melhor", afirma.

Bruno conta que é fã de Marcelo, do Real Madrid, e de Jordi Alba, do Barcelona. "Me espelho neles, pois são jogadores inteligentes e ofensivos. Quero um dia atingir o estágio em que eles chegaram", fala.

O diretor esportivo da escola, Luciano Silva Marques, explica que no teste tudo é levado em consideração. "Desde noção de futebol até os garotos fisicamente e taticamente. Fundamentos que são ensinados para eles ao longo do ano, ou seja, quem estiver bem vai ficar", diz.

 

Psicológico

Luciano explica que por se tratar de garotos, a grande questão que deve ser trabalhada é a psicológica e, nesse caso, as conversas não são apenas com os jogadores. "A gente fala com os pais que não façam pressão, pois podem deixar os meninos ainda mais nervosos. Por isso, é importante passar tranquilidade para eles", explica.

O diretor se mostra animado e diz que a geração que vai para a peneira tem um grande futuro no esporte. "Acredito que todos têm potencial para ficar e eu oriento que eles façam o que sabem que vai dar tudo certo", motiva.

 

Selecionados


 

Sub-11

Roberto Batista Prado Neto, Bruno de Oliveira e Rian Augusto de Carvalho Novati

 

Sub-13

Rafael Domingos de Almeida, Luiz Gustavo Januário e Guilherme Henrique Fonseca

 

Sub-15

Vitor Hugo Rocha Ferreira, Pedro Lucas Coelho, Rian Luiz Jara e Pedro Silva Roberto

 

Sub-17

Marlon Brito de Oliveira, Murilo Marques Andrade e Murilo Eduardo Rocha
Publicidade

Veja também