16 da Boscoli/Belmont encaram última etapa

A Boscoli Competições/Grupo Belmont segue para Araçatuba com 13 alunos da Escola de Ciclismo Nelson Ricardo Cardoso Pelosi.

Esportes - Iury Greghi

Data 17/11/2013
Horário 09:42
Depois de cruzar todo o interior paulista em 12 etapas que arrancaram o fôlego de atletas e espectadores, a 14ª Copa Regional de Ciclismo 2013 chega à última fase, em Araçatuba, na manhã de hoje. Presidente Prudente permanece na liderança absoluta da competição, com 1.529 pontos, bem à frente da cidade-sede desta etapa final, que acumula 1.194 pontos no geral. As provas, divididas em 11 categorias, têm início às 8h30, na Estrada Vicinal Jocelin Gottardi, na Fazenda Santa Cecília. Ao todo, 16 ciclistas representam a capital da Alta Sorocabana nesta prova derradeira. Todos competem pela equipe Boscoli Competições/Grupo Belmont.

Jornal O Imparcial Dinarte de Oliveira lidera categoria master A, com 165 pontos

A exemplo da etapa anterior, ocorrida em Ilha Solteira, no dia 13 de outubro, na prova de hoje vale pontuação dobrada. No entanto, o coordenador da Boscoli, Éber de Almeida Boscoli, lembra que essa etapa tem a particularidade de ser uma prova de contrarrelógio. Os ciclistas são liberados para iniciar o percurso a cada 30 segundos e ganha aquele que completar o trajeto de 20 quilômetros (km) em menos tempo.

A Boscoli Competições/Grupo Belmont segue para Araçatuba com 13 alunos da Escola de Ciclismo Nelson Ricardo Cardoso Pelosi. Entre eles, está João Pedro Rodrigues de Oliveira, que aparece na segunda colocação da categoria infanto-juvenil, com 142 pontos, apenas três pontos atrás do primeiro lugar. Já Adriana Garcia da Silva lidera fácil a juvenil feminina com 74 pontos. Entre os mais experientes, Dinarte Bonete de Oliveira busca ampliar a distância em relação ao segundo lugar na master A. Ele está com 165 pontos contra 110 de Antônio Prieto, da SEL Marília.

Outro que está motivado para buscar um bom resultado em Araçatuba é Gabriel Miguel Navas, que compete na elite masculina. O atleta é especialista em competições de contrarrelógio e se preparou para esta etapa específica. Apesar de não estar bem posicionamento no ranking geral, por ter se dedicado a outras competições durante o ano, Boscoli afirma que são reais as chances de triunfo. "Ele , inclusive, abdicou de uma outra prova que disputaria esse semestre para participar dessa etapa", lembra.

 

Ausências confirmadas

Para esta fase, o Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp não enviará representantes. Segundo um dos integrantes do grupo, Almir Rogério Lobo, agora é o momento de poupar energias para a temporada 2014, que deve começar com o Torneio de Verão de Ciclismo, na Baixada Santista.

Já Thábata de Oliveira Severo, que compete de forma avulsa e figura na vice-liderança da infanto-juvenil com 116 pontos, não disputa a prova por problemas de saúde, segundo informações de pai e treinador Johnsson Severo. A ciclista é apoiada pelo Colégio Criarte, Kumon da Vila Marcondes e Severo’s Segurança Patrimonial.

 

 

SAIBA MAIS

PATROCINADORES


A Boscoli Competições/Grupo Belmont conta com o apoio da Boscoli Funilaria e Pintura, Aurora Veículos, Caiado Fiat, Cores e Cores Tintas, Miyasaki Tintas, Centro-Oeste Seguros, Inova Conveniência, Panificadora La Farine, Prudenbase Materiais de Construção, Mult Peças Bicicletas, Cabonnet, Palhinha Uniformes, Posto Copauto, Via Original Autopeças, Academia Winner/Irontri, além do Lava Jato Regina e do Grupo Belmont Imóveis. Enquanto que o Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp é patrocinado pela Secretaria de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), Grupo Liane e Supermercados Pastorinho, assim como a Academia Winner, Velocity, Karricar Acessórios, Pontal Materiais para Construção, Posto Copauto e Hotel Rota do Pantanal.
Publicidade

Veja também