1ª da fila chega com 23h de antecedência para garantir compras

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 08/01/2016
Horário 06:34
 

A fila para a tradicional Liquidação Fantástica do Magazine Luiza começou a se formar quase 24 horas antes da loja abrir. A unidade do calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, em Presidente Prudente, esteve fechada ontem para organizar o saldão, e as portas foram abertas somente às 6h de hoje. Para não correr risco de perder o lugar, Creuza Fagundes Teles, 51 anos, auxiliar de linha de produção, chegou às 7h de ontem, com 23 horas de antecedência. "Não quis perder tempo. Tenho uma lista com 20 itens e preciso me certificar que pegarei todos", comenta.

Creuza participa da liquidação há 10 anos consecutivos, e também foi a primeira a puxar fila no ano passado. Em sua lista constam mercadorias para ela e para os familiares, como notebooks, quatro televisores, panela elétrica para arroz, panela de pressão, entre outros.

A dona de casa Maria de Lourdes da Silva, 49 anos, chegou pouco mais tarde, por volta das 14h, com 16 horas de antecedência. "Sou a 17ª pessoa da fila. É a segunda vez que venho, e se a gente não se atentar à hora, acaba perdendo", relata.

Jornal O Imparcial Às 18h20 de ontem, fila na porta da loja, no calçadão, somava 27 consumidores

Já o mecânico industrial Valdemar José dos Santos, 26 anos, descobriu a liquidação por um acaso. Ele foi à loja no fim da tarde de ontem para comprar um ar-condicionado e um celular, e se deparou com a unidade fechada. "Eu havia vindo no sábado, mas não deu para levar. Voltei hoje , soube da promoção e já fiquei", declara.

Por volta das 18h20 de ontem a fila já era formada por 27 pessoas. Os produtos de todos os setores como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, utilidades domésticas, brinquedos e informática estão em promoções que vão de 30% a 70%.

Segundo a Assessoria de Imprensa da rede, "em seu 23º ano de realização, a Liquidação Fantástica do Magazine Luiza mudou o calendário do varejo nacional e transformou janeiro no terceiro melhor mês para o setor, atrás apenas de maio e dezembro". Neste ano, a expectativa da rede é alcançar resultados maiores que os obtidos em 2015, em razão da economia feita pelos consumidores no ano de crise. "Reconhecida por suas ofertas imbatíveis, muitos clientes realizam seu sonho de consumo, chegando até mesmo a renovar todos os produtos de sua casa, pois todos os departamentos da loja estão em promoção", expõe.
Publicidade

Veja também