2 centros da região se destacam entre vencedores de gincana

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 25/02/2016
Horário 10:17
 

Dos 34 centros ganhadores das disputas em duplas da Gincana Centro contra Centro,

promovida pela Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), dois são da região oeste paulista, Presidente Bernardes e Irapuru. A ação ocorreu em janeiro, no período das férias escolares dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa. Segundo a Gefesp (Gerência de Educação Física e Esporte) da fundação, o evento contou com a participação de adolescentes e profissionais de 73 centros do Estado.

A dupla de centros desafiantes entre si formou-se a partir do sorteio realizado pela equipe da Gefesp. Ele colocou em paridade de condições os participantes, levando em conta o tipo de medida socioeducativa (semiliberdade, internação provisória e internação) e a estrutura arquitetônica para a realização das provas (prédios verticalizados no modelo T40 e horizontalizados). Ao todo, foram 35 duplas e um trio.

Composta por 12 tarefas lúdicas e esportivas, a gincana ocorreu no formato de disputa entre duplas de centros, em uma espécie de quadros de games shows de cidade contra cidade. Cada equipe executou as tarefas entre os dias 4 e 15 de janeiro.

O evento contou com a participação das unidades de São Paulo, Santo André, Mauá, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Osasco, Atibaia e Bragança Paulista, na região metropolitana de São Paulo; Campinas, Mogi Mirim, Limeira, Sorocaba, Itapetininga, Ribeirão Preto, Araraquara, Batatais, Franca, Taquaritinga, Sertãozinho, São Carlos, São José dos Campos, Taubaté, Lorena, São José do Rio Preto, Mirassol, Tanabi, Fernandópolis, Araçatuba, Irapuru, Cerqueira César e Iaras, no interior; São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Peruíbe, Itanhaém e Caraguatatuba, no litoral.

"Mais do que competição, a atividade estimulou a vivência lúdica e valores como colaboração, respeito, atenção, confraternização e solidariedade", expõe a Assessoria de Imprensa da fundação.
Publicidade

Veja também