2º episódio da série Update Empresarial - Riscos de inovar, como prever e diminuir riscos

Luis Isique

COLUNA - Luis Isique

Data 18/07/2020
Horário 06:01

Você gostaria de inovar na sua empresa, no seu negócio, na sua profissão e começar a ter resultados verdadeiros, assim como diversas empresas estão conseguindo driblar a crise e continuam ativas no mercado, outras aumentaram o faturamento, outras se reinventaram, enfim, continuem comigo neste artigo, leia até o final, que tenho uma surpresa para você.
Muitas empresas, negócios e profissões estão desaparecendo, não é de agora. A pandemia só está antecipando as coisas, empresas fechando e negócios acabando e você está tentando ver a luz no fim do túnel.
A solução é inovar, porém, inovar traz riscos, sim, tudo que é novo tem riscos, na verdade tem medo e o medo trava todos nós. Vou explicar como você pode prever e diminuir os riscos.
Você sabia que inovar traz muitos benefícios? Quando você insere inovação na prática na sua empresa, negócio ou profissão, você dispara na frente. O concorrente vai ficar tão longe de você que ninguém vai ter coragem de fazer o que você está fazendo.
O problema de começar a inovar pode ser vários, tem que investir, treinar pessoas, fazer propaganda, o lucro pode não vir e a empresa pode falir, pois é muito perigoso mesmo.
A solução para todos os problemas possíveis listados aqui é, 1º: planejar exatamente o que você quer fazer, do começo ao fim, o que você irá fazer de inovação no seu produto ou serviço, identificar tudo mesmo; 2º: fazer cronograma de cada atividade, em dias, meses e ano para que tudo fique pronto; 3º: precificar todas as atividades, calcular tudo, nos mínimos detalhes, calcule até a sua ou horas de trabalho do seu time; 4º: realizar pesquisa profunda se o que você está fazendo já existe; 5º: executar sua inovação em grupo fechado (calma! No 4º e 5º passos, vou te contar no vídeo ao vivo às 14h, no canal do O Imparcial TV do Youtube e no meu Instagram/LuisIsique a vantagem que você pode extrair disso); 6º: receber sugestões de melhoria e melhorar rapidamente o produto; e 7º: coloque rapidamente para vender com força total.       
As pessoas que fazem os passos descritos conseguem prever todos os riscos, e só diminui riscos quem prever antecipadamente os riscos inerentes a cada atividade planejada. Assim, se a atividade é muito perigosa para a sua empresa, negócio ou profissão, busque outra saída ou, dependendo da sua coragem, vai com risco mesmo.
Lembre-se, venha assistir a transmissão ao vivo, às 14h, no canal do YouTube do O Imparcial TV e Instagram/LuisIsique e tire suas dúvidas sobre o tema.

 

Publicidade

Veja também