2,3 mil atletas participam de Copa Ecoturística do Mercosul

Esportes - Jefferson Martins

Data 07/01/2016
Horário 04:57
 

Restam poucos detalhes para o início da sétima edição da Copa Ecoturística do Mercosul de Futebol, em Rancharia. A competição esportiva será realizada entre 16 e 23 de janeiro e contará com a presença de 119 equipes, divididas em sete categorias (entre 10 e 17 anos), totalizando um número de 2,3 mil atletas. Estes mostrarão seus talentos para olheiros do Brasil inteiro, segundo o organizador da competição, o ex-jogador Wilson Maia.

O diretor de Esportes do município, Fernando Silva, Fernandinho, conta que para essa competição serão disponibilizados nove campos, sete divididos entre a cidade e os distritos de Agisse e Gardênia, além de dois que ficam em João Ramalho. "Os jogos vão ser entre 8h e 18h, pois assim a gente aproveita o horário de verão. Lembrando que neste ano colaboramos com a diretoria da Ranchariense para a reforma do estádio que será utilizado no campeonato", afirma.

O responsável pela pasta fala que a expectativa é de oferecer este ano uma estrutura organizada para que o evento continue sendo um dos maiores do interior paulista. "Mais uma vez estarão presentes times de todo o Brasil, além de equipes do Paraguai. Além disso, serão olheiros de vários clubes do país e muitos turistas. Estamos trabalhando com uma marca de mais de 3 mil pessoas na cidade ao longo dos dias de jogos", pontua Fernandinho.

 

Revelar talentos

Segundo Wilson, idealizador do torneio e que realiza diversas competições em todo o país, o foco principal da Copa é revelar novos talentos e assim os inserir nas categorias de base de clubes profissionais e formadores. Entre os times que compõem a lista de inscritos, o que mais chama atenção é o Guarany do Paraguai, que no ano passado, na Copa Libertadores da América, foi responsável por eliminar o Corinthians de forma precoce nas oitavas de final.
Publicidade

Veja também