26º Fentepp: momento é de preparação e expectativas!

EDITORIAL -

Data 29/10/2022
Horário 04:15

Daqui a duas semanas, mais precisamente no dia 11 de novembro, Presidente Prudente terá dez dias dedicados aos palcos. Após uma pausa de dois anos, devido à pandemia da Covid-19, o Fentepp (Festival Nacional de Teatro) chega à sua 26ª edição, contemplando diferentes grupos de fora e também algumas companhias da cidade. 
As expectativas em torno do evento seguem a todo vapor, tanto por parte da organização, que vem há meses preparando tudo, como também dos grupos participantes. Foram dias de espera e dedicação para se chegar até aqui. Primeiro a vontade e a decisão de se inscrever, depois a felicidade de ser selecionado e agora total entrega aos ensaios. É a chance - principalmente para as quatro companhias daqui que vão participar - de mostrarem o que fazem, de levarem seu trabalho e o nome da companhia para outra cidade, com a possibilidade de serem vistos e aplaudidos, por pessoas de todos os cantos. 
Com os colegas da profissão, podem ainda debater sobre as técnicas e os temas apresentados, trocarem experiências, se atualizar, ver o que podem melhorar.
Serão 22 espetáculos, sendo quatro convidados e 18 selecionados, de diversos Estados brasileiros, voltados tanto ao público infantil como também para jovens, adultos e idosos. 
Até o dia 20 de novembro, será possível respirar e vivenciar a cultura com acesso gratuito a vários locais públicos, que irão receber a programação: Centro Cultural Matarazzo, Sesc Thermas, Praça Nove de Julho, Parque do Povo, Ana Jacinta, distrito de Montalvão, Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Praça das Andorinhas. A programação ainda não foi divulgada, mas levando em conta toda a tradição do evento, muita coisa boa vem por aí.
Realizado pela Prefeitura de Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Sesc-SP e do Edital Retomada SP - Gestão e Produção da Amigos da Arte - Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o festival sempre atrai milhares de pessoas. É sucesso. Promove diversão, lazer e reflexão, leva conhecimento. Acaba sendo uma ótima oportunidade de quem dificilmente tem acesso ao teatro conhecer e prestigiar esta arte tão importante no meio cultural.
O convite já está feito! As informações sobre o evento, conforme anunciarem, serão divulgadas aqui. Avise os familiares e amigos. Contemple as produções. Teatro é arte! 

.
 

Publicidade

Veja também