29º Festival de Pipas Raul Albieri será realizado em 17 de agosto

“O festival ocorrerá logo após a Copa do Mundo e pouco antes das eleições. Não foi proposital, mas acredito que essa atitude cívica deva estar mais aflorada do que nunca", ressalta Alberto.

Esportes - Oslaine Silva

Data 13/06/2014
Horário 08:13
 

Patrimônio Histórico do Brasil. Este é o tema da 29ª edição do Festival de Pipas Raul Albieri, idealizado por O Imparcial, que ocorrerá em 17 de agosto, a partir das 9h, no campo de futebol da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), em Presidente Prudente. A ideia do tema foi pelo fato de na data do evento ser comemorado o Dia Nacional do Patrimônio. A temática acabou sendo definida pela comissão organizadora, na manhã de ontem, na sala de reuniões da diretoria da FCT/Unesp.

De acordo com Alberto Deodato, gerente de marketing de O Imparcial, o tema traz grandes possibilidades para os competidores da categoria temático, visto os tantos símbolos, monumentos, paisagens, lugares e obras que o Brasil possui. Para ele, será a chance de rever o país através de seus símbolos, contar nossa história e compartilhar a visão e o conhecimento de cada um sobre a nação. "O festival ocorrerá logo após a Copa do Mundo e pouco antes das eleições. Não foi proposital, mas acredito que essa atitude cívica deva estar mais aflorada do que nunca", ressalta Alberto.

O próximo passo, segundo os organizadores, é refazer o convite aos parceiros e patrocinadores que sempre integram esta ação ao longo dos últimos anos e projetar novas parcerias. A próxima reunião será realizada no dia 3 de julho para acertar mais detalhes como prazos, premiações, estruturas entre outros assuntos.

Além de Alberto Deodato, estavam presentes no encontro de ontem o diretor administrativo deste diário Deodato da Silva; da FCT/Unesp, o diretor Marcelo Messias e o e vice-diretor José Carlos Silva Camargo Filho, o supervisor do setor de vigilância Webister Lisboa Crepaldi e a diretora técnica de serviços Ângela Silvana Martinez Campos; Maria Cristina Borges Madeiral Netto, Tute, titular da Semepp (Secretaria de Esportes de Presidente Prudente); o subtenente da Polícia Militar, Robson José Rodrigues de Santana e os representantes da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), Leonardo Ferreira, Leozinho, e Tiago Ferreira Lima.

 

Cultura e esporte


Tute, parceira na ação, disse que o festival, que já tomou projeção estadual, proporciona cultura, lazer e esporte para a população. "O legal é que a comunidade tem participado efetivamente e, além da região, no ano passado, tivemos participantes até da capital paulista. Isso mostra a força de todas as atividades em uma", comemora a secretária municipal de Esportes. Vale lembrar que o Festival de Pipas Raul Albieri está incluído no calendário turístico do Estado de São Paulo, amparado na Lei 13.012 de 2008.

 
Publicidade

Veja também