3º Torneio Master de Basquete ocorre de 10 a 12 de dezembro

Evento será realizado no ginásio de esportes do Tênis Clube; inscrições, destinadas a participantes das categorias de 35+ e 55+ da cidade e região, podem ser feitas até esta terça

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 22/11/2021
Horário 22:06
Foto: Cedida
Equipe feminina master de Presidente Prudente que receberá as visitantes
Equipe feminina master de Presidente Prudente que receberá as visitantes

De 10 a 12 de dezembro, será realizado o 3° Torneio Master Feminino e Masculino de Basquete de Presidente Prudente, no ginásio de esportes do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente), numa parceria firmada entre o clube, o IBMS (Instituto de Basquete Master Solidário) e a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente).
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até amanhã, em um link no Instagram do Instituto IBMS. Podem participar jogadores das categorias de 35+ e 55+, de equipes locais e da região. A taxa cobrada por equipe é de R$ 500.
De acordo com a professora Isabela Monteiro Ribeiro, o torneio tem como principais objetivos promover a modalidade, a confraternização entre os inscritos e estimular a prática esportiva sob a proposta do esporte lazer/participação de atletas masters. “O público prudentino gosta e aprecia a modalidade desde as categorias de base até o master. Com o retorno das atividades esportivas, um torneio master, não poderia deixar de ser realizado. Temos uma previsão de no mínimo seis equipes participantes, com a provável presença de cidades da região como Regente Feijó, Santo Anastácio, Junqueirópolis e Bauru [SP]”, pontua a professora, que inclusive esteve em Fortaleza (CE) disputando os Jogos Brasileiros Master.

“O PÚBLICO PRUDENTINO GOSTA E APRECIA A MODALIDADE DESDE AS CATEGORIAS DE BASE ATÉ O MASTER. COM O RETORNO DAS ATIVIDADES ESPORTIVAS, UM TORNEIO MASTER NÃO PODERIA DEIXAR DE SER REALIZADO”
Isabela Monteiro Ribeiro

A arbitragem será oficial sob a responsabilidade da organização. O sistema de disputa será definido após o término das inscrições e de acordo com a quantidade de equipes inscritas. “Quanto às regras, as oficiais da Fiba [Federação Internacional de Basquetebol] são válidas para todas as situações de jogos”, explica a professora.

Premiação

Segundo Isabela, serão premiadas com medalhas individuais as equipes que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugares na competição. 
Falando um pouquinho sobre a modalidade, a professora diz que os jogos de basquete vêm crescendo nas redes sociais, TVs e também como prática esportiva para a promoção da saúde. “Eventos como o nosso podem contribuir para este aumento e motivar as pessoas a buscarem uma escolinha para seus filhos aprenderem ou grupos que se reúnem para praticar o basquete”, expõe Isabela. 
Incentivar o basquete se faz necessário visando uma população mais ativa, contribuir para o desenvolvimento geral das crianças e a melhora da qualidade de vida.

SERVIÇO
Inscrições: @instituto_ibms
Até quando? Amanhã, dia 23
Taxa de inscrição: R$ 500 (equipe)
Mais informações: (18) 99703-8677 ou e-mail institutoibms@gmail.com


 


 

Publicidade

Veja também