394 atletas representam Prudente nos Jogos Regionais em Marília

Apesar da abertura estar marcada para sexta-feira, alguns jogos já iniciam hoje; cidade participa em 23 modalidades

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 04/07/2018
Horário 07:38
José Reis - Parte da delegação de PP embarcou na tarde de ontem para Marília
José Reis - Parte da delegação de PP embarcou na tarde de ontem para Marília

A 62ª edição dos Jogos Regionais recebeu ontem, em Marília (SP), parte das delegações participantes da competição. Entre tantas que já estão na cidade sede, Presidente Prudente também se encontra no local, com 61 de seus 394 atletas, além de 30 dirigentes. Representando as modalidades de handebol (feminino e masculino), malha, vôlei de praia, xadrez e futsal (masculino e feminino), a delegação fez sua primeira viagem na tarde de ontem, saindo do Centro Olímpico, às 13h. Assim continua até o dia 10, de acordo com os dias de competições de cada equipe. Hoje, seguem rumo a Marília, o ciclismo, a natação e o judô.

Mesmo sem todos os representantes prudentinos, José Carlos, quem está chefiando a delegação, conta que o objetivo, além de bons resultados, é reunir os jovens da cidade. “A nossa intenção principal é que os jovens daqui participem das competições e sintam o clima. Sabemos que todos se preparam muito, então faz parte acreditar em bons resultados, também”, afirma.

No total, Prudente participa do evento em 23 modalidades. Entre todos que viajaram, nesta quarta-feira, já iniciam as disputas para o handebol feminino, que enfrenta a cidade de Ourinhos (SP) na primeira partida da competição. A equipe Unimed/Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente)/Instituto Edespp, treinada por Péricles Junior, que conquistou o bronze nos Jogos da Juventude, segue para a disputa com boas expectativas.

“Estamos trabalhando muito nos treinamentos e vamos preparados para trazer o título de campeão, mesmo com a base sendo de sub-16 e os jogos de sub-20”, afirmou o treinador. Segundo ele, o objetivo de ser campeão não é apenas a medalha de ouro, mas também o acesso à 1ª Divisão dos Jogos Abertos, que ocorre em Rio Claro (SP). “As três equipes já estão classificadas para o Abertos, mas só a campeã segue para a primeira divisão e as outras duas disputam a segunda divisão”. Além de Prudente e Ourinhos, Álvares Machado também disputa pelo handebol feminino.

As meninas do futsal iniciam sua trajetória no torneio amanhã, às 9h30, contra a cidade de Palmital. Segundo a treinadora Leniza Garrido, a equipe que treina junto há quase dois anos promete fazer bonito na competição. “Não sabemos como estão as outras equipes, mas estamos preparadas para o que vier. Todas treinam juntos faz tempo, então isso é um ponto positivo para nós, afinal, nos conhecemos muito bem”, destacou. Com a base de idade de 18 anos, 14 meninas viajaram para Marília e dão continuidade nos torneios da temporada. “Além dos Jogos, estamos também disputando mais dois campeonatos na região, então estamos com bom ritmo de jogo, além dos treinos que ocorrem quatro vezes durante a semana”, explica.

 

Cronograma

A cerimônia de abertura ocorre apenas na sexta-feira, após alguns jogos já iniciarem disputa, às 20h, na SELJ (Centro Esportivo Mariliense/antigo Ginásio dos Bancários) e com entrada franca à população. Como é o caso das modalidades de futsal, handebol, malha, tênis, vôlei de praia e xadrez, que começam hoje. Amanhã, as disputas apenas dão continuidade nos jogos que se iniciaram. Na sexta-feira, o basquete, a natação e a ginástica artística ganham espaço nos Jogos. Já no sábado, o biribol, a bocha, o futebol (feminino e masculino) e o vôlei entram na competição. No domingo, apenas o caratê começa a disputa. Já na segunda, além de todas as outras competições que seguem acontecendo, a dama e o tênis de mesa também iniciam campanha.

Todos os jogos serão disputados em duas categorias, sendo livre e sub-20, que conta com a presença de atletas nascidos a partir de 1998. Ao todo, 26 modalidades estão no calendário da competição, incluindo atletismo, atletismo ACD (Atletas Com Deficiência), badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística, handebol, judô, caratê, malha, natação, natação ACD, skate, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

As disputas ocorrem em 13 praças esportivas pela cidade, sendo eles o Centro Esportivo Mariliense, Ginásio Neuza Galetti, Yara Clube, Poliesportivo Pedro Sola, Colégio Cristo Rei, Escola Irmãos Policarpo, Escola Estadual Professor Amílcare Mattei, ADPM, Marília Country Club, Sesi (Serviço Social da Indústria), Mineirão, Poliesportivo Santa Antonieta e Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal (Abreuzão).

 

 

 

Publicidade

Veja também