4ª Etapa da Copa Kart segue até hoje em Prudente

Realizada no kartódromo da Cidade da Criança, última fase do campeonato é um retorno às pistas; interessados em acompanhar as corridas podem entrar gratuitamente

Esportes - WEVERSON NASCIMENTO

Data 06/10/2019
Horário 06:05
Pedro Silva -  No local, aproximadamente 60 pilotos realizaram treinos livres, para competição final que ocorre neste domingo, às 10h
Pedro Silva - No local, aproximadamente 60 pilotos realizaram treinos livres, para competição final que ocorre neste domingo, às 10h

Para quem é amante da velocidade, ontem o Kartódromo Ayrton Senna da Cidade da Criança recebeu o segundo dia da 4ª Etapa da Copa Kart de Presidente Prudente. No local, aproximadamente 60 pilotos realizaram treinos livres durante todo o dia, para competição final que será realizada hoje, a partir das 10h. Nesta edição, a competição foi dividida nas categorias: Mirim, Cadete, F.400 Sorteada, F.400 Livre, Parilla e Supermotos.

Segundo um dos diretores da etapa, Guttemberg Sena, o objetivo do evento foi trazer o kart novamente para o município, em especial no kartódromo, e unir todas as etapas com um objetivo filantrópico. “Essa etapa é uma homenagem ao Maurício, um garoto que infelizmente nos deixou. Além disso, a última vez que atuamos no local foi em 2017, então é um retorno às pistas”, destaca.

Amante da velocidade e da adrenalina, com apenas 15 anos, o competidor Gabriel Pena Carrer soma inúmeros campeonatos vencidos em Assis (SP), cidade de origem, além de participações em grandes eventos, como o Brasileiro, em Cascavel (PR). Para ele, estar em Prudente, na pista que leva o nome do seu ídolo, é uma grande satisfação. "É gratificante estar aqui em Prudente, nunca competi na pista, mas gosto muito do esporte”.

PILOTOS COMPETEM

EM 6 CATEGORIAS

Para o final do campeonato, as categorias foram divididas em “Mirim”, com participantes de 7 a 11 anos, e “Cadete” a partir de 12 anos, porém, vai mais do tamanho e da experiência do que necessariamente da idade, explica Guttemberg.  Já para os adultos, a categoria “F.400 sorteada” será realizada por motores equalizados; “F.400 livre” ou “Super F.4”, com preparação livre até 50 cavalos e 130 km/h; “Parilla”, com motores 2-tempos; e “Supermotos”. Ao final da competição, todas as categorias serão premiadas com troféu.

Serviço

Hoje, no último dia de evento, os interessados em acompanhar as corridas podem entrar gratuitamente. Além disso, podem participar da competição homens e mulheres que possuam um kart próprio e equipamentos adequados para a competição. Os interessados em participar devem se inscrever até às 8h. Haverá taxa de inscrição para participantes da 4ª Etapa da Copa Kart de Presidente Prudente.

 

Foto: Pedro Silva

Gabriel soma inúmeros campeonatos vencidos, além de participações em grandes eventos

 

Publicidade

Veja também