43 Anos de Monalisa

SINOMAR CALMONA

A loja iniciou as atividades em Presidente Prudente, com joias exclusivas e peças em porcelana, prata e cristal. Novas fronteiras foram abertas em 1990, com lojas no Prudenshopping, também na cidade, e no Catuaí Shopping, em Londrina

COLUNA - Sinomar

Data 22/11/2020
Horário 04:05

A história da Monalisa Joias está intimamente ligada à trajetória de sua fundadora, a designer de joias Dirce Zamora. Em 1977, ela uniu sua paixão por artes, design e joias sofisticadas ao desejo de realizar sonhos. A Monalisa iniciou as atividades em Presidente Prudente, com joias exclusivas e peças em porcelana, prata e cristal. Novas fronteiras foram abertas em 1990, com lojas no Prudenshopping, também na cidade, e no Catuaí Shopping, em Londrina  (PR). Com mais duas expansões, a marca chegou a Curitiba (PR) e Campo Grande (MS). A Monalisa Joias apresenta o que há de mais original, sofisticado e belo, encantando seus clientes com joias em que o design valoriza a influência da flora e da fauna brasileiras, com criações insinuantes, sensuais, poderosas e atraentes.

 

Sonho adiado

Artista plástico Cido Oliveira acalentava um sonho há vários anos. Planejava pintar suas paisagens preferidas no lugar em que nunca esteve pessoalmente, mas sempre passou para a tela imagens inesquecíveis de Paris. Diz que o sonho não morreu. Assim que passar a pandemia voltará a planejar a viagem.

 

Flores

O agricultor familiar sabe que a diversidade facilita a geração de renda. Uma nova tendência é o cultivo de flores em pequenas áreas integradas a diversas culturas. Oportunidade para faturar num mercado que cresce anualmente, atingido marca próxima a R$ 6 bilhões, de acordo com o Ibraflor (Instituto Brasileiro de Floricultura).

 

Benefícios

Nutricionista Cristina Atsumi Kuba defende o consumo de batata-doce, e lançou 50 marmitas fit congeladas no cardápio da Slim Feed. Ela disse: “O tubérculo, fonte de carboidratos, possui excelente valor nutricional por serem ricas em fibras, principalmente quando consumidas com a casca, além de vitaminas, minerais e fonte de carboidrato de menor índice glicêmico. Isto faz com que libere o açúcar de forma mais lenta na circulação sanguínea, promovendo maior saciedade, o que pode auxiliar no processo de emagrecimento, desde que associado a uma alimentação saudável e equilibrada”.

 

Efeito

Efeito da pandemia: a valorização de terrenos nos condomínios fechados.  E a escassez também. Terrenos que antes eram comercializados a R$ 300 mil sumiram, ou duplicaram de valor. “Se houver um bom terreno por aí, avise”, comentou investidor, em roda de amigos.

 

Publicidade

Veja também