5ª vítima de desabamento recebe alta no Hospital Regional; 2 são veladas em Tarabai

Acidente durante obras em hipermercado desativado deixou quatro mortos

Cedida - Homens executavam uma obra no local quando o acidente ocorreu
Cedida - Homens executavam uma obra no local quando o acidente ocorreu

Recebeu alta do HR (Hospital Regional) de Presidente Prudente, a quinta vítima do desabamento ocorrido ontem em um hipermercado desativado em Presidente Prudente. De acordo com o hospital, o homem de 56 anos foi liberado ainda na noite de quinta-feira.

Conforme noticiado por este diário, ele e mais quatro pessoas trabalhavam em uma obra dentro do prédio quando parte de uma parede desmoronou. Das cinco vítimas, apenas uma sobreviveu.

O velório de duas delas ocorre no Ginásio de Esportes de Tarabai. Conforme a Funerária Interplan, são elas: Josivaldo Soares dos Santos, 27 anos; e Juliano Santos Ferreira, 32 anos. Ainda não há horário previsto para sepultamento.

Já os corpos de Fernando Pereira Souza e Geraldo da Costa Sobral aguardam a liberação para translado a outras regiões, sendo uma fora do Estado.

Acidente no hipermercado

Reprodução/Facebook - Juliano e Josivaldo eram moradores de Tarabai

Obra irregular

A obra onde dentro do hipermercado está na mira de investigação. De acordo com a Prefeitura de Presidente Prudente, havia um projeto de construção em análise na Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano), porém, ainda não estava aprovado. Portanto, não havia autorização pra execução dos trabalhos.

Assim que acionada, a equipe de engenharia da Seplan esteve no local e embargou a obra.

À reportagem, o chefe da pasta, Luiz Abel Gomes Brondi, ainda frisa que não tinha como identificar os trabalhos anteriormente, pois o serviço era feito internamente, de portas fechadas. A secretaria investiga o caso, e foi notificada pela Defesa Civil, que compareceu ao local assim que acionada pelo Corpo de Bombeiros, solicitado para atender a ocorrência.

Cedida - Homens executavam uma obra no local quando o acidente ocorreu

Foto: Cedida - Acidente ocorreu na tarde de ontem, em antigo hipermercado de Prudente

Desabamento mata 4 trabalhadores

O acidente ocorreu por volta das 16h, conforme a corporação, envolvendo, ao todo, cinco vítimas, também segundo as informações do coordenador da Defesa Civil, Renato Gouvea.

As autoridades narram que os trabalhadores estavam em serviço, quando uma parede de 20 metros de comprimento por 3 m de altura veio ao chão e caiu por cima de quatro homens, além de atingir um quinto envolvido com os escombros.

HAVIA UM PROJETO DE CONSTRUÇÃO EM ANÁLISE NA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, PORÉM, AINDA NÃO ESTAVA APROVADO

Seplan

Três dos que ficaram por debaixo da parede foram a óbito no local. O outro foi encaminhado com ferimentos graves para o HR (Hospital Regional) Doutor Domingo Leonardo Cerávolo, assim como a vítima atingida pelos destroços.

Por meio de nota, a unidade de saúde informou que o “paciente em questão, um homem de 32 anos, deu entrada no pronto-socorro da unidade na tarde de hoje [ontem] e recebeu todos os cuidados da equipe médica e multiprofissional. Porém, devido à gravidade do seu quadro clínico, evoluiu a óbito às 16h08”.

Após o acidente, a Polícia Civil também compareceu ao local, acompanhada da Perícia Científica. Na ocasião, o policiamento confi rmou que as investigações vão seguir e que o espaço permanecerá interditado até uma equipe técnica fazer uma reavaliação.

Foto: Weverson Nascimento - Projeto de construção em hipermercado desativado estava em análise na Seplan

SAIBA MAIS

Desabamento deixa quatro mortos e um gravemente ferido em hipermercado de Prudente

185 obras são embargadas por irregularidades

Obras embargadas em Prudente reduzem 63,5% em 1 ano, diz Seplan

Veja também