6 mil pessoas participam de Festival de Pipas

Esportes - Jefferson Martins

Data 18/08/2015
Horário 09:07
 

Manhã de domingo e dia ensolarado. Um bom motivo para um passeio em família. No céu azul de Presidente Prudente, o que se via nos arredores do campo de futebol da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) era o colorido das pipas, das 6 mil pessoas que participaram da 30ª edição do Festival de Pipas Raul Albieri. Além da grande festa e do envolvimento de todos os presentes e parceiros, no encerramento houve a premiação nas categorias: Maior, Criativo, Temático (Cinema) e do Destaque Especial. A abertura foi feita pela Banda Regimental do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Jornal O Imparcial Festival de Pipas fez a diversão dos que estiveram no campo

Segundo o gerente de Marketing de O Imparcial, Alberto Deodato da Silva, o destaque foi para o público, já que uma série de eventos ocorria simultaneamente na cidade. "O saldo foi extremamente positivo. Pois tivemos recorde de participantes e de inscritos para concorrer ao festival", pontua. A contagem da Polícia Militar marcou 4 mil pessoas no evento. Para a organização, o número ultrapassou as 6 mil. "Nos anos anteriores, a quantidade de pessoas foi bem menor. Foi tudo dentro do planejado e a organização e estrutura perfeita", conta Silva.

Ainda para o organizador, um dos pontos altos foi na hora da competição, já que as pessoas fizeram de tudo para adequar as pipas ao tema. "O nível das criações sobressaiu aos anos anteriores, o que nos fez ter certeza que a escolha do tema foi acertada. O que deixa o momento de colocá-las no ar, ainda mais bonita, já que a criatividade e a qualidade atenderam as exigências", revela. E garante que o sucesso do evento só credencia, o festival para seguir nos anos seguintes. "Todos os nossos parceiros ficaram felizes e impressionados. E já sinalizaram com a vontade de participar no ano que vem", fala Silva.

 

Cada ano melhor

O secretário municipal de Cultura, José Fábio Sousa Nougueira, fala ainda que o festival é um evento consagrado, entretanto surpreendente a cada ano. "É um sucesso absoluto. A gente que tem acompanhado nos últimos anos, pensa que é um sucesso e à medida que o tempo passa fica cada vez maior e melhor", afirma. "É um evento de família, no qual as pessoas vêm pelo lazer e pela qualidade, principalmente nos dias de hoje, com o advento da tecnologia. Por isso, tempos que tirar o chapéu para tudo isso", revela Nougueira.

No mesmo sentido, é a avaliação de outro parceiro na organização, a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente). "Nós avaliamos como um dos melhores festivais que já foi realizado até hoje. O que para nós se torna gratificante, pela organização e pelos serviços prestados pela Polícia Militar, que proporcionou ainda mais segurança e ordem. Além de agradecer a participação de todo mundo", garante a coordenadora de Departamento de Recreação e Eventos, Maria Angélica Lopes Freitas.

 

Bem divulgado

José Carlos Silva Camargo Filho, vice-diretor da FCT/Unesp, aponta como fator determinante para o público a divulgação. "O grande número de participantes se deu pelo fato de ter sido bem divulgado, e o mais interessante de se falar é a participação das famílias, pois a gente via muita criança, mas na imensa maioria, todos estavam acompanhados dos pais. A segurança também foi um ponto alto, já que a Polícia Militar agia de maneira coerente com os garotos e sem truculência", destaca.

 

SAIBA MAIS

Apoiadores


O Festival de Pipas contou com apoio e colaboração do Corpo de Bombeiros, Enter Produtora, Funada Refrigerantes, SBT, Cultura Inglesa, Multsinais, RG Mídia, UniCesumar e 97.1 Band FM. Há ainda a participação da Artenge, Coats, Uepa Sorvetes, Panificadora e Confeitaria Chantilly, Alimentos Wilson, Vidro Curvo, Andorinha Transportes, 98 FM, Energisa, PB Lopes, Audi Comunicação, Grupo Escoteiro Guayporé, Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), Polícia Militar, Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) e o filho do patrono do evento, João Carlos Albieri. A realização é de O Imparcial, FCT/Unesp e a Prefeitura de Prudente, por meio da Semepp e Secult.
Publicidade

Veja também