8ª edição do Salão do Livro, maior festa literária do oeste paulista começa na 6ª

Montagem dos espaços está a todo vapor no Centro de Eventos do IBC para receber até dia 8 de outubro, público da cidade e região

VARIEDADES - IVE CAROLINE

Data 27/09/2017
Horário 14:07
Marcio Oliveira, Preparação do IBC Centro de Eventos para receber o Salão do Livro está a todo vapor
Marcio Oliveira, Preparação do IBC Centro de Eventos para receber o Salão do Livro está a todo vapor

Presidente Prudente está com a preparação a todo o vapor para uma das maiores festas literárias do oeste paulista: o Salão do Livro que chega em sua oitava edição. A partir desta sexta-feira, seguindo até o dia 8 de outubro, o Centro de Eventos do IBC (antigo Instituto Brasileiro de Café), sedia o evento, que contará com aproximadamente dez mil livros de mais de 500 editoras que estarão representadas no salão em vários estandes. Os segmentos literários? Impossível quantificá-los. Tem para todos os gostos e públicos.

Em meio a tantas riquezas literárias, o público contará com praça de alimentação, poderá apreciar atrações musicais todos os dias, bate-papo, exposições, contação de histórias e intervenções artísticas, que ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e aos sábados e domingos, das 14h às 22h.

“Uma novidade deste ano é uma exposição que estamos preparando, organizada por alunos da Unoeste [Universidade do Oeste Paulista] e da FCT/Unesp [Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista] denominada ‘Paisagens do Passado’. Nela serão apresentados artigos arqueológicos, instrumentos indígenas, fauna e flora, e cerâmica”, expõe Lincoln César, organizador geral do evento.

Outra novidade conforme o organizador será um “aulão” preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que abordará diversos assuntos focados na prova, ministrado pelos “Catedráticos Supernos”, um grupo formado por professores que se preocupam com a educação e disponibilizam conteúdos acessíveis: André Olean (física), Heitor Ribeiro (redação), Leandro Leal (química), William Queiroz (geografia), Osmar Pereira (física) e Gustavo Montanha (história) comandam a atividade no dia 3, a partir das 19h30.

“A cada edição nos esforçamos para evoluir buscando atender bem toda a população de Prudente e região. Este evento é importante, não só pela movimentação cultural, mas também pela bagagem que ele acarreta para nossa cidade, que se torna conhecida também por este trabalho que desempenhamos. O Salão do Livro é uma junção de centenas de coisas benéficas para a sociedade como um todo”, ressalta o organizador.

 

Muita coisa boa!

Como já publicado, anteriormente, durante dez dias o público tem à disposição várias atividades como HQ's, exposições de cartoon, fotos e histórias, lançamentos literários, bate-papo com escritores convidados, blogueiros, jornalistas, roteiristas, Literando Prudente (bate-papo com escritores prudentinos), além de palestras, oficinas, atrações artísticas de música, dança, teatro e artes plásticas, e o espaço para “contação” de histórias que é tomado pelas crianças animadas com Cida Santos comandando a maior parte da atividade, e mais cinco contadoras.

O Salão do Livro, realizado pelo Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Spoladore Eventos e INLC (Instituto Nacional para a Literatura e Cultura).

Demais! Só para esquentar, alguns autores que estarão disponíveis para aquele bate-papo legal com a galera: Thalita Rebouças, Guilherme Fiuza, Lucão, Ivan Sant’anna, Nanete Neves, Arnon Gomes e E, Carina Rissi.

 

“A cada edição nos esforçamos para evoluir buscando atender bem toda a população de Prudente e região. O Salão do Livro é uma junção de centenas de coisas benéficas para a sociedade como um todo”

Lincoln César

Organizador geral

 

Serviço

8º Salão do Livro de Presidente Prudente

De 29 de setembro a 8 de outubro

2ª a 6ª das 9h às 22h

Sábados e domingos das 14h às 22h

Local: IBC - Centro de Eventos

Endereço: Rua Lúis Macarim - Vila Furquim

Estacionamento gratuito

 

Publicidade

Veja também