9 modalidades movimentam 1º dia

Ainda pelas modalidades individuais, o Clube das Bandeiras abriga os combates do taekwondo, a partir das 8h. No mesmo local, será realizado ainda o congresso técnico da capoeira, às 19h.

Esportes - Jean Ramalho

Data 19/06/2014
Horário 07:03
 

 

O feriado de Corpus Christi não deve ser empecilho para os cerca de sete mil atletas esperados para a 58ª edição dos Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. O evento teve início ontem, com a chegada das delegações e o credenciamento dos participantes, e segue até o dia 28 deste mês, em Osvaldo Cruz, com a participação de 70 cidades das Drel (Delegacias Regionais de Esporte e Lazer) de Presidente Prudente e Marília. Porém, os primeiros confrontos começam apenas hoje, a partir das 8h, com a supervisão da Selj (Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude).

Jornal O Imparcial Conjunto Jubileu de Ouro recebe 28 duelos do vôlei de praia

Dentre as 22 modalidades distintas envolvidas nos Jogos, nove delas estreiam já neste primeiro dia de disputas. A pista de atletismo do estádio Breno Ribeiro do Val (Brenão) recebe pela manhã 12 provas do atletismo PcD (pessoa com deficiência). Já na parte da tarde, outras 15 provas na versão convencional do atletismo movimentam o Brenão. Ainda pelas modalidades individuais, o Clube das Bandeiras abriga os combates do taekwondo, a partir das 8h. No mesmo local, será realizado ainda o congresso técnico da capoeira, às 19h.

Entre as modalidades coletivas, o basquete (masculino e feminino) da Segunda Divisão será aberto com cinco jogos, das 9h às 16h, no ginásio de esportes Alziro Lourenço. A bocha movimenta as duas canchas do jardim das Bandeiras, com 12 duelos, entre cidades da Primeira e Segunda Divisão. As mesmas canchas recebem também sete embates da malha, pela Segunda Divisão. A Adoc (Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz) acolhe os jogos de damas.

O ginásio de esportes Amim Jundi será a casa do futsal. Em ambas as divisões, o local reúne 19 partidas, a partir das 8h30. Ainda hoje começam também os confrontos do tênis (masculino e feminino) de ambas as divisões. As partidas serão realizadas nas quadras Clube das Bandeiras.

Para fechar a maratona de jogos do primeiro dia, as duas quadras do conjunto esportivo Jubileu de Ouro abrigam 28 duelos do vôlei de praia. Entre as estreantes, a equipe feminina de Presidente Prudente encara Santa Cruz Rio Pardo, às 9h30, na quadra 1. Já os homens enfrentam Martinópolis, às 16h, na quadra 2.

 

Números do evento

Organizados pela Selj, com o apoio da Prefeitura de Osvaldo Cruz e do COL (Comitê Organizador Local), os Jogos Regionais devem contar com a participação de aproximadamente sete mil competidores. Os atletas são oriundos de 70 delegações, que foram divididas com dez na Primeira, e 60 na Segunda Divisão.

Os duelos envolvem 22 modalidades e são disputados em 23 praças esportivas, espalhadas por Inúbia Paulista, Parapuã, Sagres e Lucélia, além da cidade-sede e da Academia de Ginástica Olímpica Washington, em Bauru.

As delegações começaram a desembarcar na cidade-sede durante todo o dia de ontem. A cerimônia oficial de abertura será realizada apenas amanhã, a partir das 18h, no ginásio de esportes João Torro Ovídio. A partir das 20h, haverá um show com a dupla sertaneja Gian e Giovani, na avenida Brasil, em frente à praça Lucas Nogueira Garcez.
Publicidade

Veja também