A chef churrasqueira abre Jornada de Gastronomia

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 13/10/2020
Horário 04:01
A chef churrasqueira Julia Carvalho participará de bate-papo na 1ª Jornada de Gastronomia, de 13 a 16 de outubro 
A chef churrasqueira Julia Carvalho participará de bate-papo na 1ª Jornada de Gastronomia, de 13 a 16 de outubro 

Bom dia

"Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo”.
(Carlos Drummond de Andrade)


Gastronomia

Com o objetivo de abordar o papel do gastrólogo frente aos desafios do século 21, o curso de Gastronomia da Unoeste promoverá de 13 a 16 de outubro sua primeira semana acadêmica em modalidade presencial remota. Com o tema “Os novos desafios do mercado gastronômico”, a Jornada de Gastronomia trará profissionais renomados para palestras e bate-papos com os alunos e demais participantes do evento como: o chef Eudes Assis, do Restaurante Taioba Gastronomia, de São Sebastião (SP); Anabela Raymundo e Catarina Prista, docentes da Universidade de Lisboa, em Portugal; chef Priscila Herrera, do Restaurante Banana Verde, em São Paulo; chef Rodrigo Guimarães, do Restaurante Oro, do Rio de Janeiro; Chef Gustavo Orlandi, do Orland Cakes, em Portugal; e chef Julia Balizardo, membro e juíza certificada de competição pela Kansas City Barbecue Society e instrutora de BBQ chancelada pela Pitmasters Brasil. Julia inclusive é ex-aluna da Unoeste e constantemente participa de atividades organizadas pela graduação. As inscrições gratuitas para a jornada ainda estão abertas. Mais informações pelos telefones (18) 3229-3233 ou 3229-3289.

Cachorródromo

Novo xodó dos donos de pets em São Paulo é o “Cachorródromo”, complexo de lazer para cães, que oferece atividades, playground, gramado, petshop e uma piscina só para os totós. Fica no bairro de Vila Guilerme, e funciona diariamente, inclusive domingos.

É o primeiro parque indoor para cães da capital paulista, com 2.500 m². Os tutores ainda têm a opção de deixar seus cães na creche e aproveitar o dia no lounge, enquanto os bichinhos se divertem aos cuidados de supervisores no local.

Cachorródromo II

Segundo a fundadora do Cachorródromo, Karen Fujiwara, a cidade de São Paulo tem uma população de mais de 2 milhões de cães. O estabelecimento é uma alternativa para os animais passearem em caso de chuva, por exemplo. Outra vantagem é a praça com food trucks e salas de eventos, para quem quiser fazer um aniversário para seu cãozinho.

Leitura

No final de semana comecei a ler “Correio Noturno”, tradução brasileira para o livro de Hoda Barakat, escritora libanesa que vive em Paris. Ela conta a história de pessoas em situação de refúgio ou deslocamento forçado de sua terra natal em formato de seis cartas jamais enviadas.

Publicidade

Veja também