A solidariedade aquece a alma!

OPINIÃO - Da Redação

Data 02/07/2020
Horário 04:00

Existem pessoas que não têm ideia do quanto elas podes fazer bem para alguém que vive em uma situação menos favorecida que a delas. Se bem, que neste momento tão difícil, nesta batalha travada contra esse inimigo “invisível”, as demonstrações de solidariedade, com N ações de todos os sentidos, estão sendo totalmente “visíveis”! Entramos agora, por exemplo, na estação mais fria do ano, no inverno. Se é difícil sair de debaixo dos nossos cobertores quentinhos, de nossa cama macia e confortável, imagine aquela pessoa que sequer tem um bom cobertor. Àquele que pra gente de repente está velho, acredite, vai encher os olhos e aquecer o coração dela!

E se você quer ajudar. Se não consegue ver de perto a pobreza em que muitos ainda vivem, pode contribuir com a sua doação, agora, com o Varal Solidário, por exemplo, do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, que está disponibilizando roupas e cobertores,  em frente a sua sede e também nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) localizados em bairros da cidade.

Então se você tem um monte de roupas de frio, e de verão também, no guarda-roupa, calçados, toucas, meias, etc., procure um dos locais mais próximos de sua casa e faça esse bom gesto. Acredite, você vai sorrir, se sentir leve e dormir muito melhor!

Nem é preciso ter contato com ninguém, se não quiser. Basta colocar a (s) peça (s) em um dos varais solidários e os funcionários se encarregarão de destinar aos que precisam. Esta ação segue até a próxima segunda-feira, das 9h às 17h. Mas, sempre que tiver alguma coisa que pode doar basta procurar uma igreja, entidades de assistência social e outros órgãos que se colocam à disposição para atender os mais necessitados.

Lembre-se, não se trata apenas de quem tem muito não. Quem tem pouco, muitas vezes oferta ainda mais. Como? Quando ele divide com o outro o pouco que tem! Isso mesmo. É comum em campanhas como Natal Sem Fome, Campanha do Agasalho, entre outros voluntários baterem palmas em casas humildes e não sair de mãos vazias.

 

Lembre-se, não se trata apenas de quem tem muito não. Quem tem pouco, muitas vezes oferta ainda mais. Como? Quando ele divide com o outro o pouco que tem! Isso mesmo!

Veja também