A tríade que nos move, se entendermos que podemos!

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 06/04/2022
Horário 05:00

Não se trata de querer viver para sempre, até porque somente nossa história e legado podem ser imortais. Seja possível que muitos de nós, até mesmo sem aquela incansável busca por algo que nos mova ir sempre adiante, possamos ser pegos de surpresas se não estivermos preparados. Entretanto, o propósito de viver em consonância da tríade da longevidade terrena, composta por saúde física, mental e espiritual, pode ser uma opção. Sem dúvida que essa tal tríade tende ainda a ser objeto de disciplina, constância e perseverança sem iguais para a vida bem como sendo aplicadas no âmbito profissional. 
Que tal irmos atrás dessa busca se quisermos que ela nos mova e muito para uma vida mais plena e saudável? Será que isso realmente funciona? Qual o sentido que buscamos todos os dias, mesmo tentando nos desvencilhar de atitudes pessoais a não interferirem em ações profissionais? Como fica o nosso eureca?
Neste exato momento muitos são os questionamentos daquelas reuniões que buscam e querem mudanças por determinados rituais que já algum tempo não dão o resultado esperado. Continuam se encontrando, e na mesmice de que os fatos dos encontros podem e muito contribuírem com suas opiniões engessadas por se tornarem totalmente inquietos ao momento de estagnação de suas posições. E desde quando que na maioria das vezes nossas inquietações ficam à mostra de tantas controvérsias que não podem somar aos nossos interesses?
Se é chegada a hora de nos redimir de algo que nos impeça devido nossas atitudes, e que para alguns são consideradas impensadas, isso prova o quanto nesses encontros fomos ousados na intenção de crescimento e desenvolvimento. Mas que nos limita de avançar devido a tão evidente e desgastante, de um jargão que evidencie uma arrogante performance de seus atos, isto é: “manda quem pode e obedece quem tem juízo”. 
Penso que numa pequena reflexão de pequenas ações que possamos fazer no dia a dia, sempre na vontade de querer mudar e buscar essa conformidade de uma verdadeira tríade de que nos conforte bem melhor, precisamos ousar com inteligência e sabedoria. Tenhamos o equilíbrio como peça fundamental de qualquer ação que possamos tomar e fazer valer o que realmente valha a sua melhor qualidade, seja ela do lado pessoal ou do lado profissional. 
Nos cuidar é um processo lento e até complexo, que nos cobra todos os dias de que precisamos ter ordem naquilo, se quisermos chegar lá e o que pretendemos com nossas intenções. Se quisermos celebrar nossas buscas e conquistas, existe a necessidade de ousar e mesmo assim, quem disse que uma casa sempre limpinha e arrumadinha é sinal de felicidade? E você, o que realmente pretende dessa sua vida ousando de maneira totalmente inerte as suas inquietações?
 

Publicidade

Veja também