Autônomo é preso no Jardim Itapura, em PP, após ameaçar de morte a própria mãe

Acusado, 34 anos, que já cumpriu pena por roubo e furto, estava proibido por medida protetiva concedida pela Justiça de se aproximar da vítima, 60 anos

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 27/04/2024
Horário 09:19
Foto: Maurício Delfim Fotografia
Indivíduo foi conduzido pela PM à Central de Flagrantes da Delegacia Seccional, onde caso foi registrado
Indivíduo foi conduzido pela PM à Central de Flagrantes da Delegacia Seccional, onde caso foi registrado

A Polícia Civil de Presidente Prudente pediu à Justiça a conversão da prisão em flagrante em preventiva de um autônomo, 34 anos, acusado da prática dos crimes de violência doméstica, injúria e ameaça contra sua própria mãe, 60 anos. Segundo Boletim de Ocorrência, o indivíduo foi detido pela Polícia Militar no fim da tarde desta sexta-feira, no Jardim Itapura, depois de descumprir medida protetiva que o impedia de se aproximar da vítima e ter danificado a entrada da residência da mulher ao arremessar pedras e tijolos contra uma porta de vidro e duas paredes.
Em discussão, conforme o registro, o autor, que já conta com passagem pelo sistema prisional pelos crimes de roubo e furto, ainda proferiu ameaças de morte contra a mãe e seu atual companheiro, empunhando um pedaço de pau. “Considerando sua vida ‘anteacta’ e frente ao comportamento agressivo apresentado, é elevado o risco dele voltar a delinquir, colocando em risco a integridade física e psíquica da vítima, sua própria genitora. Como se denota, mesmo com recente decisão judicial proibindo contato com a ofendida, ele ainda persiste com seu comportamento pernicioso, violando seus direitos fundamentais, com ofensas a sua honra e ameaças”, avalia o delegado que atendeu o caso na Central de Flagrantes da Delegacia Seccional. 
“Representa-se pela conversão de sua prisão em flagrante em prisão preventiva, visando não só tutelar a ordem pública, tendo em vista a reiteração delitiva do agente, mas, em especial, para garantir a execução das medidas protetivas de urgência outrora decretadas”, complementa a autoridade policial.
 

Publicidade

Veja também