A troco de quê?

EDITORIAL -

Data 15/09/2022
Horário 04:15

Ao pararmos para contemplar a natureza, a conexão com uma força superior é imediata. Cores, aromas, formatos inusitados se contrapondo à simetria em absoluto, perfeição em cada detalhe. Assim são as flores, frutos, aves, insetos, animais, enfim, a flora e a fauna existem desde sempre, mas mesmo assim, dificilmente iremos nos acostumar com tamanha beleza. Muitos vão dizer que é o reflexo de Deus na Terra. É assim que pensamos também.
Por isso não há como compreender o que leva um ser humano, que dizem ser feito à imagem e semelhança DEle, a cometer atrocidades contra a natureza. Como a que noticiamos ontem, estarrecidos. Um homem de 60 anos, morador do distrito de Coronel Goulart, em Álvares Machado, atirou com uma espingarda de pressão contra um tucano, uma das aves mais belas que existe. Por quê? A troco de quê? Realmente, nada justifica tamanha maldade. O tucano, infelizmente, foi mais uma vítima do ser humano. 
Descartada na vala sanitária de Presidente Prudente, esta ave, que encanta a todos com sua beleza ímpar, entrará para a estatística de vítimas da impunidade. Perdeu a vida, e seu algoz foi multado em R$ 1 mil.
Enquanto as pessoas não se conscientizarem que a natureza não é meramente uma coisa, que deve se submeter e se curvar aos devaneios dos homens, continuaremos a presenciar casos terríveis, como o que ocorreu com este tucano. Infelizmente, os seres humanos têm muito a aprender com a fauna e a flora, que seguem seu percurso nesta jornada, chamada vida, sem cometer abusos e atrocidades contra os demais. 
 

Publicidade

Veja também