A voz do povo sobre o PUM

Proposta da Prefeitura de levar temporariamente o camelódromo para o Parque de Uso múltiplo não agrada pais, atletas e professores, que foram à Câmara dar seus pareceres

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 24/11/2019
Horário 06:15

Pais, professores, atletas e boxistas do camelódromo lotaram, na noite de sexta, o auditório da Câmara Municipal de Presidente Prudente para relatar às autoridades do município seus requerimentos a respeito da proposta de transferência do camelódromo para o PUM (Parque de Uso Múltiplo). Segundo a vereadora que presidiu a audiência, por compromissos oficiais do presidente e vice, Alba Lucena Fernandes Gandia (PTB), os presentes representavam mais de 700 pessoas que utilizam o espaço.

Na audiência, alguns presentes tiveram a oportunidade de falar, e de forma geral, explica Alba, foram taxativos na contrariedade à solução apresentada pela Prefeitura de, durante as obras no camelódromo, realocar os boxistas no PUM, e, por conseguinte, levar os atletas de diversas modalidades que treinam no local, para outras quadras da cidade, dificultando muito a questão logística.

Outro ponto que Alba Lucena dá ênfase é a participação ativa da Defensoria Pública, na pessoa da defensora Giovana Devito dos Santos Rota. Foi o órgão que solicitou a audiência pública a pedido dos cidadãos que se sentem lesados.

Todas as reivindicações, de acordo com a vereadora, serão transcritas, registradas e formarão um documento que será enviado às autoridades competentes, como a própria defensoria, Ministério Público e Prefeitura, para as decisões posteriores sobre o assunto.

Alba Lucena estuda, ainda, junto dos demais vereadores e o setor jurídico da Câmara, uma fundamentação legal, apoiada na Lei Orgânica do Município, que aponte pela necessidade de mudanças com este grau de importância necessite de permissão, também, do Poder Legislativo, mesmo que seja por período transitório.

POSIÇÃO DA PREFEITURA

DE PRESIDENTE PRUDENTE

Em nota, o governo prudentino afirmou que “vem esclarecendo a população sobre todos os passos relacionados ao processo de revitalização do camelódromo, uma obra que é urgente e necessária para garantir condições adequadas de segurança, acessibilidade e conforto a comerciantes e consumidores”.

O poder executivo ressalta ainda que “o PUM foi o único espaço encontrado pela Prefeitura dentro dos parâmetros exigidos pelo MP, onde apenas uma das quadras será utilizada provisoriamente para acomodar o comércio. As aulas dessa quadra serão transferidas para a quadra ao lado ou para outras praças poliesportivas com total infraestrutura para abrigar  os alunos, como a quadra coberta do Parque do Povo, Ginásio de Esportes e  Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos)”. 

 

Publicidade

Veja também