Abaporu é a 2ª melhor do país

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 23/03/2021
Horário 04:00
Abaporu em lata
Abaporu em lata

A Abaporu, cerveja da categoria “American Lager”, produzida pela Suinga de Presidente Prudente, foi uma das vencedoras da 9ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas – o terceiro maior festival de cerveja do mundo, realizado anualmente, pela Ablutec (Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos) com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte, de Blumenau, Santa Catarina.

Neste ano, a competição premiou as melhores cervejas em 154 categorias. Ao todo, 467 cervejarias de todo o Brasil participaram da disputa, enviando 3,1 mil amostras dos mais variados estilos. A cerveja da Suinga ficou com a medalha de prata. Em função da pandemia, a cerimônia de premiação foi virtual. Até mesmo o trabalho de análise dos jurados, que teve início no dia 8 deste mês, seguiu um rígido protocolo de segurança sanitária.

Para conquistar uma das três medalhas - ouro, prato ou bronze -, a cerveja precisou alcançar uma determinada pontuação. Promovido pela Ablutec, o concurso foi o único evento do calendário cervejeiro a ser realizado em 2021. O festival e a feira foram cancelados por causa da pandemia.

O diretor Guilheme de la Viuda considerou a premiação “diferencial estratégico junto ao mercado, uma medalha de reconhecimento internacional que exalta a qualidade dos produtos da Suinga”.

 

Bom dia

“No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude’’ de Henry Longfellow

 

Doe sangue

Você pode não conhecer, mas tem sempre alguém precisando da sua doação de sangue. Juntos, podemos formar uma grande corrente que salva vidas e conecta quem pode doar com quem precisa receber. Em Presidente Prudente existem hemocentros, prontos para coletar sangue em segurança, mesmo na pandemia: Santa Casa, Hospital Universitário e Instituto RH.

 

Livro

Advogado Daniel Colnago, professor da Toledo, é co-autor do livro  “Direito Médico: aspectos materiais, éticos e processuais”, com os professores José Manoel de Arruda Alvim Netto, Thereza Alvim e Maria Cecilia Pereira de Mello! A coletânea conta com artigos inéditos, escritos por autoridades na área Direito e Medicina, e já está à venda no site da Editora Revista dos Tribunais!

 

Pesar

Entre tantas noticias tristes dos últimos tempos, a comunidade foi abalada domingo pela notícia da morte do cirurgião plástico Fábio Bongiovani. Ótima pessoa, profissional que exercia a medicina com amor. Que Deus conforte esposa, filhos e familiares.

 

 

Raphael Ribeiro, Larissa Calmanetti e Guilherme Delaviuda, diretores da cervejaria Suinga

 

Resultado da categoria Lager: medalha de prata para a Abaporu, da cervejaria Suinga

Publicidade

Veja também