Acadêmicos do Direito se preparam para Exame de Ordem

Após adiamento da prova objetiva, OAB divulgou a data da primeira fase e reabriu as inscrições

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 02/05/2021
Horário 09:10
Foto: Roberto Kawasaki
Pedro revisou conteúdos em que tinha dificuldades 
Pedro revisou conteúdos em que tinha dificuldades 

A Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil reabriu as inscrições para a 1ª fase do 32º Exame de Ordem Unificado, em caráter de excepcionalidade, em razão do adiamento da prova objetiva devido ao agravamento da crise sanitária provocada pela Covid-19. Inicialmente, a prova estava marcada para o dia 7 de março, mas, com a mudança, está prevista para ser aplicada no dia 13 de junho.

Em comunicado emitido no final de fevereiro, a entidade afirmou que não havia previsão de nova data, o que deixou os candidatos receosos diante da incerteza.

O acadêmico Pedro Victor de Souza Pavezi, 24 anos, fará a prova pela primeira vez. Desde novembro do ano passado, o estudante de Direito, que se forma em junho, concilia a faculdade com a preparação para o exame. Devido ao adiamento temporário, aproveitou a situação para reforçar algumas matérias.

“Desde a suspensão da prova, já havia terminado meu cronograma, com os estudos e as chamadas revisões turbos”, afirma.

“O adiamento fez com que eu revisasse pontos-chaves no que eu não vinha tendo bons resultados nos simulados, e posteriormente, fizesse que eu iniciasse o cronograma, voltando às aulas e simulados do zero”, explica.

Mesmo diante da incerteza, o prudentino salienta que permaneceu concentrado. “Todo este período que não tinha uma data para realização da prova, o foco permaneceu. Agora, com ela prevista para junho, aumentou a ansiedade de realizar a prova e de se preparar mais, em busca da aprovação”.

Assim como o Pedro, Anelise Temóteo Sampaio, 25 anos, fará o exame pela primeira vez. Durante o tempo em que a prova esteve suspensa, a moradora de Teodoro Sampaio focou no término do cronograma, oportunidade em que aproveitou para concluir resoluções e simulados.

“Obtive mais tempo para focar em pontos significativos e importantes, que precisavam de uma dedicação maior”, afirma. “Devido à conclusão do curso no primeiro semestre de 2020, tenho um tempo diário maior para a preparação do Exame de Ordem, tendo minha total dedicação, com um rendimento constante”.

acadêmicos de presidente prudente e região se preparam para o exame de ordem
Cedida - Anelise aproveitou adiamento para resolver questões e simulados

Mesmo com a previsão para junho, Anelise confessa que a ansiedade não foi embora. “E, diga-se de passagem, um pouco ainda mais intensa, pois perante ao cenário drástico em que o Brasil se encontra, ainda restam dúvidas se realmente a prova irá ocorrer”, lamenta. “Porém, com a nova data divulgada, um sopro de perseverança e otimismo, vem se fazendo presente na minha rotina de estudos”. 

SERVIÇO
O link para a inscrição do 32º Exame de Ordem Unificado estará disponível exclusivamente via internet, na página do Exame de Ordem, no endereço eletrônico www.oab.fgv.br/, até às 17h deste domingo, observado o horário oficial de Brasília.

OAB promove maratona de estudos para Exame de Ordem

Campanhas da OAB de Presidente Prudente visam arrecadar doações

OAB de Prudente dá sequência a projetos de inclusão

Publicidade

Veja também