Ação estima angariar 100 t de alimentos

. “Os atiradores prestam papel importantíssimo na colaboração de nossas ações sociais, mas precisamos também da ajuda das entidades para, assim, atingirmos nossa meta de coleta", pontua Guímaro.

PRUDENTE - Alana Pastorini

Data 05/10/2013
Horário 10:11
 

Com a meta de angariar acima de 100 toneladas (t) de alimentos não perecíveis para, assim, ajudar as 3 mil famílias e 72 entidades cadastradas, o Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente lançou na tarde de ontem, no Centro Cultural Matarazzo, a Campanha Natal Sem Fome 2013. Os mutirões estão agendados para ocorrer em 9 e 16 de novembro, das 8h às 12h, onde os atiradores do Tiro-de-Guerra (TG) e voluntários envolvidos deverão percorrer cerca de 70 bairros prudentinos.

Jornal O Imparcial Lançamento da campanha ocorreu ontem, no Matarazzo

No encontro, a coordenadora da ação, Kátia Guímaro, reforçou sobre a importância das entidades envolvidas participarem com voluntários aptos a cooperarem na coleta dos alimentos. Segundo ela, somente a instituição que enviar dez voluntários em cada mutirão terá direito à somatória dos itens angariados que, futuramente, serão distribuídos igualitariamente entre as instituições participantes. "Os atiradores prestam papel importantíssimo na colaboração de nossas ações sociais, mas precisamos também da ajuda das entidades para, assim, atingirmos nossa meta de coleta", pontua Guímaro.

O tenente do TG, Julio César de Freitas, explica que os trabalhados iniciarão pelo Conjunto Habitacional Ana Jacinta, local em que no ano passado os atiradores conseguiram arrecadar três caminhões de mantimentos. "A participação da comunidade também é fundamental, pedimos para que os doadores separem os donativos para facilitar o trabalho dos envolvidos", expõe.

A psicóloga da União das Pessoas Com Deficiência (Unipode) e da Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico (Carim), Célia Harumi Nishizima, explica que as duas instituições cadastradas no Fundo Social usarão os alimentos para compor o cardápio dos cerca de 120 assistidos. "É importante essa solidariedade das pessoas, pois um pequeno ato gera muita felicidade, ajudando quem mais precisa", conscientiza.

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a empreitada, depois de passar pelo Ana Jacinta, se deslocará para outros bairros, como o Mario Amato, Jardim Ouro Verde, Parque Cedral, Maré Mansa, entre outros. Já no segundo mutirão, serão percorridos os bairros da zona norte e da área central, como os jardins Belo Horizonte e Regina, Vila Geni e adjacências.
Publicidade

Veja também