Acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, um homem, de 56 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Rosana, nesta quarta-feira. Depois de fugir após esfaquear a mulher, 53 anos, em 26 de junho, no distrito de Primavera, ele foi localizado no município de Terra Roxa (PR), cidade próxima à fronteira com o Paraguai e distante 400 quilômetros do local do crime.
A investigação conduzida pelo 1º Distrito Policial de Primavera indicou que, na data do ataque, o agressor se aproveitou da confiança da vítima, alegando precisar buscar ferramentas em sua casa, para conseguir acesso à residência. “Ao encontrar indícios da presença do atual companheiro da mulher, ele tentou invadir o cômodo onde o homem se escondia. Sem conseguir arrombar a porta, voltou-se contra a ex-companheira e a esfaqueou”, revela a Polícia Civil.
Após reunir provas e evidências que permitiram identificar com clareza a autoria, a materialidade e a gravidade da ação, o órgão investigativo solicitou a prisão preventiva do acusado, que foi concedida pelo Poder Judiciário. “Visando o cumprimento do mandado, a Polícia Civil iniciou uma série de diligências de campo e monitoramento de possíveis rotas de fuga do agressor. Utilizando técnicas de inteligência policial, cruzamento de informações e apoio de redes cooperativas interestaduais, os agentes conseguiram localizar o paradeiro do suspeito no município de Terra Roxa”, descreve.
Uma operação culminou nesta quarta-feira com o cerco ao imóvel onde o homem estava escondido. Ele foi capturado, sem resistência, e foi apreendido ainda o automóvel usado no dia do crime e com o qual o investigado fugiu da cena. “A prisão representa uma resposta firme do Estado frente à violência doméstica e familiar, e reforça o compromisso da Polícia Civil em proteger as vítimas e garantir a devida responsabilização criminal”, encerra o órgão.
Foto: Deinter-8
Investigado foi encontrado em imóvel no município de Terra Roxa (PR) com carro utilizado em fuga