Após esfaquear ex-companheira em Rosana, acusado de tentativa de feminicídio é capturado no PR

Durante investigação, Polícia Civil identificou imóvel onde indivíduo estava escondido a cerca de 400 quilômetros do local onde crime foi cometido

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 16/07/2025
Horário 12:37
Foto: Deinter-8
Investigado foi encontrado em imóvel no município de Terra Roxa (PR) com carro utilizado em fuga
Investigado foi encontrado em imóvel no município de Terra Roxa (PR) com carro utilizado em fuga

Acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, um homem, de 56 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Rosana, nesta quarta-feira. Depois de fugir após esfaquear a mulher, 53 anos, em 26 de junho, no distrito de Primavera, ele foi localizado no município de Terra Roxa (PR), cidade próxima à fronteira com o Paraguai e distante 400 quilômetros do local do crime.

A investigação conduzida pelo 1º Distrito Policial de Primavera indicou que, na data do ataque, o agressor se aproveitou da confiança da vítima, alegando precisar buscar ferramentas em sua casa, para conseguir acesso à residência. “Ao encontrar indícios da presença do atual companheiro da mulher, ele tentou invadir o cômodo onde o homem se escondia. Sem conseguir arrombar a porta, voltou-se contra a ex-companheira e a esfaqueou”, revela a Polícia Civil.

Após reunir provas e evidências que permitiram identificar com clareza a autoria, a materialidade e a gravidade da ação, o órgão investigativo solicitou a prisão preventiva do acusado, que foi concedida pelo Poder Judiciário. “Visando o cumprimento do mandado, a Polícia Civil iniciou uma série de diligências de campo e monitoramento de possíveis rotas de fuga do agressor. Utilizando técnicas de inteligência policial, cruzamento de informações e apoio de redes cooperativas interestaduais, os agentes conseguiram localizar o paradeiro do suspeito no município de Terra Roxa”, descreve.

Uma operação culminou nesta quarta-feira com o cerco ao imóvel onde o homem estava escondido. Ele foi capturado, sem resistência, e foi apreendido ainda o automóvel usado no dia do crime e com o qual o investigado fugiu da cena. “A prisão representa uma resposta firme do Estado frente à violência doméstica e familiar, e reforça o compromisso da Polícia Civil em proteger as vítimas e garantir a devida responsabilização criminal”, encerra o órgão.

Foto: Deinter-8
Investigado foi encontrado em imóvel no município de Terra Roxa (PR) com carro utilizado em fuga
 

Publicidade

Veja também