Acesso facilitado

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 25/05/2022
Horário 04:12

Durante a manhã de hoje (25) o prefeito Ed Thomas (PSB) desce do gabinete, no 3º andar, para o andar térreo. A intenção é facilitar o acesso da população. Para o expediente das 9h às 12h, com atendimento sem agendamento.

INICIATIVA PRÓPRIA
A iniciativa é do próprio prefeito e constou de sua plataforma eleitoral em 2020, com a previsão de começar em janeiro de 2021. Mas, não foi possível por causa do isolamento social ocasionado pela pandemia do coronavírus.

CARÁTER EXPERIMENTAL
O prefeito escalou a equipe do gabinete para acompanhá-lo e, se tudo correr bem, o que é bastante provável, o atendimento no andar térreo será frequente; possivelmente uma vez por semana; com o dia dependendo de sua agenda de compromissos oficiais.

MINUTO DE SILÊNCIO
Por iniciativa do presidente Demerson da Saúde (PSB), na sessão desta semana na Câmara Municipal, foi feito 1 minuto de silêncio em homenagem póstuma ao padre Oskar Kornel Josef Schwind, que morreu aos 90 anos de idade.

LUTO DE TRÊS DIAS
O prefeito Ed Thomas decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do padre que durante quatro décadas atuou no Santuário Nossa Senhora Aparecida, no mais antigo bairro de Presidente Prudente: a Vila Marcondes.

FIGURA NOTÁVEL
Na Câmara e na Prefeitura foi registrada a importância do padre José para a cidade de Prudente, à zona leste, ao Lar dos Meninos e ao Lar Santa Filomena. Em 2013, foi homenageado pela Câmara com Cartão de Prata, por iniciativa de Demerson.  

FROTA MUNICIPAL
O diretor do Escritório Regional de Desenvolvimento, professor Francisco Torturello, representou o governo do Estado na cerimônia promovida pelo prefeito Ed Thomas para apresentar os novos veículos da frota municipal.

ENVIADOS PELO GOVERNO 
O ato ocorreu no final da tarde de segunda-feira (23) na rampa da Prefeitura. Os veículos destinados pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB) foram: caminhão-pipa, viatura de segurança no campo e três viaturas para a Defesa Civil.

EM DOIS EVENTOS
Na manhã de ontem, o professor Chicão, como é mais conhecido, esteve em Osvaldo Cruz na oficina de treinamento das defesas civis e, à noite, em Dracena, no lançamento do Programa de Desenvolvimento Local; parceria da Associação Comercial e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). 

GRANDE IMPORTÂNCIA
Em relação à informação do Plantão sobre a socióloga prudentina Maria Helena Guimarães de Castro, o jornalista Antônio de Figueiredo Feitosa reafirmou a importância dessa profissional no cenário nacional e internacional.

PARENTE EM PRUDENTE
Conforme Feitosa, Maria Helena tem parentes em Prudente e quando os visita fica na casa de sua prima, a professora Lígia, esposa do médico Roberto Tiezzi, filha de Edgar Mazzei Guimarães, que foi diretor de banco.

RECEPÇÃO EM SOROCABA
Maria Helena foi consultada pelo pré-candidato a governador Tarcísio Freitas (Republicamos) para o plano de governo na área da educação. A propósito: Tarcísio esteve segunda-feira (23) em Sorocaba em reunião com mais de 4 mil pessoas.

Publicidade

Veja também