Quatro moradores do oeste paulista faleceram no sábado em decorrência de um acidente de trânsito registrado por volta das 10h20, no Km 549 da BR-272, na cidade paranaense de Guaíra. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, o caso foi registrado como capotamento, envolvendo um micro-ônibus Fiat Ducato, de Álvares Machado. Outros cinco ocupantes foram socorridos com ferimentos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Guaíra, de onde foram transferidos para hospitais de Cascavel (PR) e Toledo (PR).
Segundo o Portal Guaíra, as vítimas fatais foram identificadas pela Polícia Científica, por meio do IML (Instituto Médico Legal) e liberadas às respectivas famílias. Dois ocupantes eram moradores de Presidente Prudente e receberam as últimas homenagens na Casa de Velório Interplan: Anderson Luiz Arruda, 38 anos, foi sepultado no Cemitério Municipal Campal, às 9h30 desta segunda-feira, enquanto Edson Thiago Novacowski dos Santos, 19 anos, foi enterrado às 8h45, no Cemitério São João Batista.
Em Presidente Bernardes, Carolinny Lopes de Paulo, 19 anos, foi sepultada às 16 deste domingo. Já as informações sobre o velório e enterro de Lucas de Freitas Pintenho, 18 anos, de Anhumas, não foram divulgadas.
O acidente
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o subtenente Robson, do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, explica que o veículo retornava do Paraguai, onde os jovens teriam feito compras, para a região de Prudente. O micro-ônibus viajava no sentido à Umuarama, quando, em um trecho de pista reta, capotou além do acostamento e bateu contra uma árvore. Com o impacto, parte dos passageiros foi ejetada para fora do veículo.
Para o atendimento da ocorrência, que contou com auxílio de um helicóptero, diversas equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) mantiveram a pista parcialmente bloqueada até às 16h. As identidades dos demais passageiros envolvidos no acidente, cujas circunstâncias são investigadas pela Polícia Civil, não tinham sido divulgadas até a manhã desta segunda-feira.
Fotos: Reprodução/redes sociais
Veículo de Álvares Machado capotou além de acostamento e bateu contra uma árvore