Ações sociais adotadas pelas empresas são indispensáveis à toda comunidade

EDITORIAL -

Data 26/08/2017
Horário 11:18

Presidente Prudente é dotada de uma população solidária, de coração quente, assim como suas temperaturas no verão. A cada ação social desenvolvida na cidade por entidades e grupos empresariais, esta gente “arregaça as mangas” e sempre se coloca à disposição para ajudar. O voluntariado é essência nesta comunidade, cujas demandas estão cada vez maiores. O objetivo: oferecer melhor qualidade de vida a seu próprio povo, àqueles que mais necessitam, seja pelos mais variados motivos.

Hoje é um dos dias em que haverá mobilização. Ocorre neste sábado mais uma edição do McDia Feliz, campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, que em Prudente beneficia o Projeto de Apoio Humanizado à Criança e ao Adolescente com Câncer, da AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer), com a arrecadação da campanha – da venda dos tíquetes antecipados e dos sanduíches Big Mac.

Realizada pela 21ª vez no município, a programação em prol da AAPC conta com apresentações, shows, músicas e danças, a partir das 11h30 até às 22h, no restaurante drive no estacionamento do Prudenshopping.

A associação desenvolve uma série de práticas assistenciais, desde a hospedagem da criança e de um familiar, até a alimentação do paciente e do acompanhante, o suporte psicológico, fisioterápico e nutricional, além da enfermagem profilática.

Em 2011, o McDia Feliz bateu o seu recorde ao vender 5,3 mil lanches durante a campanha. Nesta edição, a expectativa é ultrapassar a marca anterior e destinar ainda mais fundos às unidades que recebem o apoio, localizadas na Avenida Manoel Goulart e Rua Manoel Faustino.

Assim como a AAPC, inúmeras outras entidades aguardam auxílio diário, seja no voluntariado ou na captação de recursos para manter seus trabalhos. Conhecer a realidade destes e disponibilizar tempo e conhecimento pode reverter o quadro de muitos que dependem do acolhimento. Não existe nada que qualquer cidadão ou empresa não possam fazer nestes espaços, tamanha a necessidade e dos serviços ofertados. Financeiramente ou com mão-de-obra física e espiritual, às vezes, é preciso deixar o ócio e se mostrar disponível. Trabalho tem!

Publicidade

Veja também