O Grêmio Prudente segue em ritmo acelerado nas obras do seu tão aguardado CT (Centro de Treinamento). Localizado às margens da Rodovia Júlio Budisk, o complexo esportivo do Carcará está sendo construído no antigo Clube da Associação Luso-Brasileira, em Álvares Machado, próximo ao Condomínio Valência 1. O novo espaço será o principal ponto de preparação das equipes do Carcará a partir dos próximos meses.
Em entrevista ao jornalista Lucas Strabko, o Cartolouco, em outubro do ano passado, o presidente do Grêmio Prudente, André Garcia, disse que a área onde está sendo construído o novo CT do Carcará possui mais de 100 m² (metros quadrados) e o local terá academia, alojamento para os atletas, um prédio administrativo e quatro campos de futebol, cada um deles com um custo de aproximadamente R$ 1 milhão.
Segundo informações divulgadas pelo clube na quarta-feira, três dos quatro campos de futebol previstos no projeto já foram cobertos com areia e passam, neste momento, pelo processo de nivelamento. A expectativa é que, em até 15 dias, o local receba as sementes de grama, etapa fundamental para que os gramados estejam prontos para uso ainda em 2025.
Conforme as infos veiculadas pelo Carcará, paralelamente ao trabalho nos campos, também avançam as obras do prédio que abrigará a estrutura física do CT, incluindo academia e vestiários. A previsão do Grêmio é que todos os treinamentos técnicos e físicos, que hoje ainda ocorrem em espaços alugados, sejam centralizados no novo local.