Será transferido para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça, um morador de Monte Castelo, 50 anos, preso temporariamente pela Polícia Civil, nesta quarta-feira, por estupro de vulnerável. O suspeito é apontado como autor de abusos sexuais contra três crianças. Ele foi localizado em uma propriedade rural na zona rural, onde ainda foi cumprido um mandado de busca e apreensão, que resultou na coleta de provas para o inquérito, incluindo o aparelho celular do investigado, que será submetido à perícia técnica.
“A investigação teve início a partir de registros de boletins de ocorrência relatando abusos sexuais praticados contra três crianças, cujas idades e identidades não foram divulgadas para preservar as vítimas. As vítimas possuem vínculo de parentesco com o investigado, o que agravou ainda mais a gravidade dos fatos apurados”, ressalta a Polícia Civil.
A prisão temporária do indivíduo também foi solicitada pela Polícia Civil. “A ação visa resguardar a integridade das vítimas, assegurar a colheita de provas e evitar qualquer tipo de interferência nas investigações”, explica o órgão.
“A Polícia Civil reitera seu compromisso com o combate a crimes sexuais, especialmente aqueles praticados contra crianças e adolescentes, atuando com rigor, sensibilidade e responsabilidade na apuração dos fatos e na proteção das vítimas”, finaliza, ao indicar que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100, Disque 181, Disque 197 ou diretamente nas unidades da Polícia Civil.