ADOLESCENTE APRENDIZ

REGIÃO - BILI INFANTE

Data 19/11/2019
Horário 03:03

Na última semana, dois novos adolescentes foram inseridos no mercado de trabalho de Teodoro Sampaio através do programa Adolescente Aprendiz, desenvolvido pela Associação Pró-Menor. Desde 2005, a entidade já contabiliza a inserção de 157 adolescentes, sendo 19 apenas neste ano. Antes de receberem oportunidades de aprendizado profissional, os alunos são capacitados por meio de outros programas que a associação oferece, como Teclando e Aprendendo, voltado ao ensino de informática, e Guarda Mirim Ambiental.

CELEIRO DE CRAQUES

A Pró-Menor também desenvolve um grande trabalho na área do esporte, com o projeto Bola no Pé e Caderno na Mão, do qual participam 132 alunos com idades entre 7 e 17 anos. O projeto é um verdadeiro celeiro de craques, por onde já passaram quatro jogadores teodorenses que hoje fazem sucesso no futebol profissional: Jesiel Miranda (Kawasaki Frontale - Japão), Yuri (Saint Priest - França), Breno Lorran (Londrina) e Bruno Luka (Santa Cruz).

ITESP EM ROSANA

A Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) realizou no último dia 14, em Rosana, a entrega de 11 Contratos de Concessão de Uso para famílias dos assentamentos Nova Pontal e Gleba XV de Novembro. Os contratos, que representam uma etapa posterior ao Termo de Permissão de Uso da Terra, garantem mais segurança jurídica aos beneficiários. Cabe registrar o bom trabalho realizado pelo Itesp no Pontal, região que concentra 98 dos 140 assentamentos rurais do Estado.

OPORTUNIDADE

A Associação Comercial e Empresarial de Teodoro Sampaio, em parceria com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), realiza desde o último dia 11 a campanha Acertando suas Contas. A ação, que se estende até 11 de dezembro, oferece condições diferenciadas de renegociação de dívidas com o comércio teodorense. Segundo a diretoria da associação, o objetivo é promover a sustentabilidade do crédito e o aquecimento da economia local. Mais informações pelo telefone (18) 3282-1476.

MEDALHISTA EM EUCLIDES

O último dia 14 foi especial para os alunos das escolas Rosa Francisca Mano, Paulo Coelho da Silva e Dr. Lucio Monteiro, em Euclides da Cunha Paulista. As crianças e adolescentes participaram de palestras ministradas pelo medalhista olímpico Claudinei Quirino. Em tom motivacional, o ex-atleta falou de sua vitoriosa trajetória no esporte e da importância da perseverança para superar desafios e atingir objetivos.

MUTIRÃO AZUL

A conscientização está em alta e o novembro continua azul no Pontal do Paranapanema. A Prefeitura de Mirante do Paranapanema, por exemplo, realiza a partir de amanhã, o Mutirão de Combate ao Câncer de Próstata. O programa, que se estende até o próximo dia 26, percorre localidades urbanas e rurais do município realizando avaliações médicas e coleta de exames laboratoriais em homens de 50 anos ou mais. O mutirão ocorre em cinco locais: UBS II (amanhã), Costa Machado (quinta-feira), Pé de Galinha (sexta), Nilo Miguel Anjos (25/11) e Cuiabá Paulista (26/11). Em todas as datas, os atendimentos começam às 8h.

CAPACITAÇÃO

A Prefeitura de Rosana, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), promove, desde ontem, na Câmara Municipal, a capacitação Super MEI – Organize seu Negócio. Direcionado aos microempreendedores locais, o workshop, que vai até quinta-feira, aborda temas como atendimento ao cliente, marketing digital e gestão de fluxo de caixa.

MOSTRA CULTURAL

Realizada em Teodoro Sampaio no último dia 14, a 10ª edição da Mostra Cultural do Colégio Novo Millenium. O evento contou com 10 salas temáticas, onde foram exibidos trabalhos feitos pelos alunos da escola. Os trabalhos produzidos com materiais reciclados foram leiloados e a renda foi revertida para a ONG (organização não governamental) Patas e Pelos, entidade que atua na área da proteção animal no município.

Publicidade

Veja também