Adolescente é apreendido e dois homens são presos por roubo à mão armada no centro de Prudente

Crime ocorreu por volta das 19h desta sexta e teve como vítima um pedestre que teve o celular levado sob ameaça de arma de fogo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 26/07/2025
Horário 09:07
Foto: Polícia Civil
Policiais apreenderam revólver calibre 32 e localizaram capacete usado no crime
Policiais apreenderam revólver calibre 32 e localizaram capacete usado no crime

Um adolescente de 16 anos foi apreendido e dois rapazes, de 19 e 31 anos, foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (25), em Presidente Prudente, suspeitos de envolvimento em um roubo à mão armada registrado na Avenida Washington Luiz, região central da cidade. O crime ocorreu por volta das 19h e teve como vítima um pedestre que teve o celular levado sob ameaça de arma de fogo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava sentada quando foi surpreendida por um indivíduo, com capacete no braço, que retirou da cintura algo que aparentava ser um revólver e anunciou o assalto. Após subtrair o celular, o autor fugiu na garupa de uma motocicleta estacionada no quarteirão seguinte, no sentido centro-bairro. Câmeras de segurança registraram a ação e ajudaram na identificação dos suspeitos.

Durante patrulhamento por volta das 22h, policiais militares localizaram dois indivíduos, um de 31 anos, que pilotava uma Honda/Twister vermelha com adesivos no tanque, e outro de 19, que batiam com as descrições. O mais velho confessou que pilotava a moto no momento do crime e que o assaltante era um adolescente. O segundo homem, inicialmente, disse não ter envolvimento, mas posteriormente admitiu ter emprestado a moto e abrigado os autores após o roubo.

Conduzidos à delegacia, os dois apontaram a residência do adolescente, onde ele foi localizado e, segundo o registro, confessou ter sido o responsável por abordar a vítima com o revólver. Ele confirmou que a moto foi emprestada e que o objetivo do trio era dividir o que fosse obtido com o roubo.

Na casa do homem de 31 anos, a polícia localizou o revólver calibre 32 utilizado no crime, municiado com cinco cartuchos intactos e um deflagrado, além de ter a numeração suprimida. A arma estava escondida em um guarda-roupa. Já na residência do adolescente, foi apreendido o capacete usado na ação. O celular da vítima, no entanto, não foi recuperado.

Mesmo com versões conflitantes sobre a responsabilidade pelo desaparecimento do aparelho, a autoridade policial considerou presentes os indícios de autoria, a materialidade do crime e o estado de flagrância. Diante disso, ratificou a prisão dos dois homens e a apreensão do adolescente.

Os adultos permanecem à disposição da Justiça e a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Já o adolescente foi encaminhado à Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) de Irapuru, onde aguardará decisão judicial

Publicidade

Veja também