Adolescente é baleado durante troca de tiros com a Polícia Militar

Rapaz de 16 anos conduzia um veículo que havia sido roubado por quatro homens, momentos antes no Jardim São Paulo

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 08/06/2020
Horário 10:10
Polícia Militar - Um dos acusados conseguiu fugir da abordagem policial
Polícia Militar - Um dos acusados conseguiu fugir da abordagem policial

Uma troca de tiros entre criminosos e a Polícia Militar deixou um rapaz de 16 anos ferido na madrugada de domingo, em Presidente Prudente. A ocorrência foi registrada após o roubo de uma caminhonete no Jardim São Paulo, que vitimou mãe e filha.

No boletim de ocorrência, consta que o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) foi acionado sobre o roubo de uma caminhonete Ford/Ranger. De acordo com a polícia, quatro homens teriam surpreendido a proprietária, 40 anos, e a filha, de 14 anos. Na ocasião, levaram o carro, aparelhos celulares e uma bolsa.

Diante das informações recebidas, a polícia iniciou patrulhamento e viu o veículo passando pela Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira, nas proximidades do bairro São Bento. Houve acompanhamento e a polícia acionou o sinal luminoso, determinando sinal de parada.

O condutor, adolescente de 16 anos, ignorou o alerta e acelerou o veículo. Segundo a polícia, ele colocou uma arma para o lado de fora e deu um tiro para o alto.

Porém, ao passar por uma rotatória, perdeu o controle de direção e bateu em uma árvore.

Disparos são feitos

após batida do carro

Na sequência, segundo relato da Polícia Militar, os policiais desceram da viatura e um dos ocupantes do carro apontou a arma contra um militar, que desferiu um tiro. O suspeito correu e dois policiais foram atrás dele, quando apontou novamente a arma de fogo contra a equipe.

Diante disso, um dos militares disparou na direção do acusado, que conseguiu fugir, deixando no chão um revólver calibre 38.

Enquanto ocorria a ação, segundo a polícia, passados alguns instantes da colisão, o condutor da caminhonete desceu e apontou a arma em direção a um membro da equipe, que revidou com um disparo.

Ao ver a cena, outro policial atirou duas vezes contra o adolescente infrator, que caiu com um revólver 357 nas mãos.

Segundo a polícia, os tiros acertaram o tórax, abdômen e uma das pernas. O rapaz foi socorrido em estado grave ao HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo).

Armas foram apreendidas

pela Polícia Civil

A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes da Polícia Civil. “Após as providências de praxe, tais como perícia, tudo de interesse para as investigações foi aqui apresentado pelos militares”, relata a delegacia de Presidente Prudente. Todas as armas foram apreendidas.

No veículo roubado foi encontrado o capuz de um dos autores. Já os pertences das vítimas, como celulares e bolsa, não foram localizados.

SAIBA MAIS:

Família é surpreendida por bandido no Bairro do Bosque

Criminoso morre em troca de tiros com a Força Tática

2 criminosos morrem em troca de tiros com a Força Tática

Publicidade

Veja também